Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

25 de Abril

25 de Abril de 1974, o dia em que a mudança no país aconteceu por um futuro melhor. Hoje, 25 de Abril de 2015, quatro décadas depois da revolução dos cravos, tudo poderia ser diferente em Portugal. A revolução de Abril alterou todas as ideologias que defendiam os interesses de uma nação na altura. Somos livres sim, sujeitos a regras e impostos muitas vezes infundados, mas o que se destaca neste dia tão nacional é que a liberdade de expressão existe.

Há quatro décadas tudo era omitido, as palavras sancionadas, conversas tidas entre portas para não serem ouvidas por um orelhudo mais atento. Hoje comportamentos e comentários são feitos à descarada, textos partilhados por tudo o quanto é sítio, situações caricatas a acontecerem ao virar de qualquer esquina. Poderíamos ter a liberdade dos nossos dias se continuássemos a viver oprimidos por um estado controlador?

A revolução por um futuro melhor aconteceu em boa hora e o 25 de Abril será para sempre recordado como uma salvação de uma nação no presente a pensar nos que viriam de seguida. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.