Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

09
Out16

Atual leitura... As Rochas


O Informador

As Rochas promete ser uma verdadeira saga familiar vivida sobre o bom clima mediterrânico onde em plena lua-de-mel um casal de noivos se separa por um misterioso acontecimento que levará de certo o leitor a ficar preso a este enredo criado por Peter Nichols e lançado em Portugal através da Marcador

Um romance que vou começar a desvendar pelas próximas horas e cuja opinião final revelarei assim que possível aqui pelo local do costume!

as rochas.jpg

Procura descobrir um segredo com décadas: qual terá sido o acontecimento misterioso e catastrófico que levou à separação de dois noivos em lua de mel, em 1948, de uma forma tão repentina e definitiva que nunca mais voltaram a falar-se, embora ficassem a viver na mesma ilha por mais 60 anos?

E de que forma, tantos anos mais tarde, a sua história influenciou o romance, ao estilo trágico de Romeu e Julieta, dos seus respetivos filhos? 

Centrado num conhecido alojamento de férias à beira-mar e nos seus hóspedes glamorosos que desfrutam da boa vida, do vinho, do sol, do sexo e das festas, esta é uma dupla história de amor que começa com um mistério que se vai adensando década após década.

A escrita de Peter Nichols, autor de vários bestsellers, está impregnada de um grande conhecimento da alma humana, mas também do seu particular humor, e captura na perfeição este mundo de personagens charmosas, complicadas, malcomportadas - com todas as suas falhas, manias, sofisticações e desejos genuínos. 

O resultado é um enredo agridoce, inteligente e romântico sobre como a interpretação da verdade pode ser poderosa - e como um mal-entendido se pode arrastrar irreparavelmente durante décadas.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    O Informador

    10.10.16

    Existem livros que vamos lendo e que não nos conseguem conquistar para querer ler mais e mais. No entanto existem outros que agarram do início ao fim e são lidos num ápice. Qual o teu género e autores preferidos?
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Sobre mim

    foto do autor

    Ganha

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Comentários recentes

    • David Marinho

      Então de manhã até sabe melhor, que uma pessoa nem...

    • Gorduchita

      Também já fui catequista. Às vezes, penso em volta...

    • O Informador

      Como era um tema que pensei que pelas palavras usa...

    • Anónimo

      Recebi a notificação deste post e tive que abrir.....

    • O Informador

      Fui também e adorei! Comentário no blog ao longo d...

    Mensagens

    Pesquisar

    Segue-me...

    Facebook ___________________________________________________________ Instagram ___________________________________________________________ Twitter ___________________________________________________________ Pinterest Visita o perfil de O Informador no Pinterest. ___________________________________________________________ Goodreads
    Envelhenescer
    Três Homens Num Barco
    Confissões de Inverno
    O Templário Negro
    Larga quem não te agarra
    As Desaparecidas
    Sentir
    A Livraria
    A Magia do Acaso
    Hotel Vendôme
    A Química
    Não Gosto de Segundas Feiras
    ___________________________________________________________ BlogsPortugal
    ___________________________________________________________ Bloglovin Follow _____________________________________________________

     Subscreve O Informador