Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Atual leitura... Quando Voltares Para Mim

Na adolescência li Margarida Rebelo Pinto e acabei por abandonar as obras mais recentes de uma das autoras de maior sucesso nacional em detrimento da descoberta de outras formas de escrita onde os enredos amorosos continuam a ser o destaque. Agora, a meio de 2016, deu-me para voltar a pescar nas elaboradas e pomposas histórias criadas por Margarida. Quando Voltares Para Mim é o mais recente romance da autora de Sei Lá, lançado pelo Clube do Autor e com a premissa de que «Vale sempre a pena viver uma grande história de amor até ao fim». Conseguirei deixar-me levar por uma história contada no feminino e destinada maioritariamente às mulheres de todas as idades, desde que queiram conhecer uma história de amor com cartas trocadas entre amigas, confidentes e secretas mulheres cheias de certezas e dúvidas?!

Irão ouvir falar de Quando Voltares Para Mim aqui pelo blog daqui a alguns dias!

quando voltares para mim.jpg

"Vale sempre a pena viver uma história de amor até ao fim", diz Margarida Rebelo Pinto a propósito do seu novo livro. "Quando Voltares para Mim" reúne um conjunto de cartas entre cinco mulheres. É um livro que tem borboletas e pipocas, escrito tanto com a razão como com o coração, aceitando tão bem o sonho como a realidade, refletindo sobre as relações amorosas e tudo o que está ao nosso alcance para sermos felizes, acrescenta a autora. Vale quase tudo desde que haja amor. E de que falamos quando falamos de amor?Falamos de nós e daqueles que amamos, dos nossos sonhos e segredos, medos e desejos, relembra a autora, que regressa neste livro a um dos seus registos preferidos, à semelhança de "Diário da Tua Ausência" e de "O Dia em que te Esqueci". «No amor e na guerra vale tudo? Não. A guerra dentro do amor faz-se quando é preciso, mas no fim ninguém ganha. Levar um amor para a frente só tem sentido se for levado pelos dois, se for carregado a quatro braços quando se torna pesado, até recuperar a leveza. E só se entra em guerra quando já não há paz possível.» A autora traça neste livro um mapa das relações afetivas, nas suas mais diversas formas, com seriedade, humor, lucidez e emoção em doses iguais. Catarina, Matilde, Laura, Joana e Paula relatam nas cartas que trocam entre si as suas certezas e dúvidas, segredos e confissões, e tudo aquilo que as faz continuar a acreditar que o amor pode mudar a nossa vida para sempre.

9 Comentários

  • Qual o estilo literário que te sentes mais à-vontade?
  • Sem imagem de perfil

    #RapazSecreto 10.08.2016

    Romance ou policial/mistério. Geralmente, é o que leio...
  • Leste A Rapariga no Comboio?

    http://oinformador.com/a-rapariga-no-comboio-1496507
  • Sem imagem de perfil

    #RapazSecreto 11.08.2016

    Não. Estou há meses para ler esse livro, mas tenho vindo a adiar. Já ouvi falar muito bem dele e, depois de ler o teu artigo sobre ele, decidi que deste verão não passa! E também quero ler "Flores Cortadas - Pretty Girls" de Karin Slaughter, acho que deve ser muito interessante.
  • Ainda não li o Flores Cortadas, mas fica a sugestão. A Rapariga no Comboio vale bastante a pena, tal como Numa Floresta Muito Escura, do Clube do Autor.
  • Sem imagem de perfil

    #RapazSecreto 11.08.2016

    A ver se consigo ler os dois ainda este verão! Obrigado pelas sugestões e fico a aguardar a tua opinião sobre este.
  • Já viste o que comecei entretanto a ler também? Deixei-te Ir, que vai totalmente de encontro aos dois que te sugeri acima.
  • Sem imagem de perfil

    #RapazSecreto 13.08.2016

    Estive agora a ler o teu post sobre o livro e realmente parece ser na mesma linha dos outros. Na próxima semana devo começar a ler A Rapariga do Comboio e depois vou ler os outros dois. Finalmente, encontrei alguém capaz de indicar bons livros!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.