Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Casa ao Sol? Paga mais IMI!

O aumento de impostos tem de acontecer de alguma forma para que várias regalias sejam recolocadas à função pública ao longo do ano. Para que isso aconteça o que se faz então? O IMI tem novos critérios e as casas com maior exposição solar têm de pagar mais só porque sim!

A notícia surgiu e de facto acaba por não ter pés nem cabeça! Então não é que quem tiver uma casa que apanhe mais sol que a do vizinho do lado, mesmo que a casa seja praticamente igual mas virada para outras paragens, terá de pagar mais? Além de apanhar sol e ter de pagar por isso, também quem tiver uma vista privilegiada terá de pagar por essa «regalia».

Daqui a umas semanas todas as casas que forem reavaliadas ficam sujeitas aos novos critérios de calculo do IMI e tanto podem sofrer um aumento de 20% como verem o valor a ser pago a ser reduzido em 10%, tudo dependendo da qualidade e quantidade solar que apanham e da vista que usufruam sobre o território.

Ter uma vista privilegiada e apanhar mais horas de sol é assim considerado um luxo das habitações em Portugal. Vamos então todos viver na sombra ou também irão aumentar o imposto ao longo do Verão devido ao fresco que se consegue apanhar nessa época nas casas com menos horas de sol?

O nosso Governo está doido ou andaram a apanhar altas temperaturas na moleirinha com a chegada do Verão?

2 Comentários

  • Tretas para pagarem os erros que têm cometido nos últimos meses! Se quer ter Sol e boas vistas da sua varanda, se a tiver, tem de pagar e não nos podemos queixar!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.