Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Hyundai lança o seu Kona

kona.jpg

A Europa irá receber um novo membro da gama de SUVS da Hyundai e o nome não podia ser melhor para criar todo o tipo de piadas e trocadilhos pelas redes sociais. Então não é que está a chegar o Hyundai Kona?

Primeiro convém dizer que o nome do veículo foi escolhido para homenagear o distrito de Kailua-Kona, na ilha do Hawai. Depois é bom frizar que o novo Hyundai é de modelo compacto do segmento B, juntando-se aos já conhecidos Santa Fé, Grande Santa Fé e Tucson. Os quatro modelos inserem-se na intenção de tornar a marca coreana como o principal fabricante asiático na Europa com a finalidade de destronar a Nissan e a Toyota dos lugares cimeiros. Indo de encontro a um estilo moderno, contemporâneo e progressista, a intenção é atrair os clientes pelo designer exterior e interior e pelos extras que compõem o Kona. 

Agora voltemos ao bizarro nome entre nós, portugueses. Se as piadas já andam por ai, como passo a citar dois exemplos, «Imaginem o dono do carro: - Avariei a Kona; - Bati com a Kona; - Emprestei a Kona; - A minha Kona é a diesel; - A Kona ficou sem bateria;» e «Vou comprar um Kona, o que acham?», o que seria quando o veículo for lançado para o mercado com este nome?

A pensar nisso, a Hyundai rapidamente já reagiu e é sabido que em Portugal o Kona irá ser apelidado por Kawai, continuando a remeter para as ilhas havaianas, para que não existam assim hipóteses para brincadeiras em caminhos apertados para com este novo SUV da marca. 

O Kona é lançado mas chegará assim até nós como Kawai! Queriam ter motivos para brincadeiras não era? Pois, queriam!

kona 2017.jpg

 

2 Comentários

  • Viva o Kona! Perdão... Viva o Kawai!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.