Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Inspecção obrigatória para motas

4C677757-60CF-4858-B635-0BDC56BDE821.jpeg

Os detentores de motos andam em protesto nacional devido à nova lei que obrigará motas e futuramente tractores e máquinas industriais a serem inspeccionados como os outros veículos a motor. Esta nova lei não faz sentido? Claro que faz, para mais quando todos andamos na estrada a circular sob rodas. 

A partir de Outubro deste ano, por 12,50€ mais IVA, as motos com cilindradas superiores a 250cc terão de passar pela inspecção obrigatória. A Associação Nacional de Centros de Inspecção Automóvel quer chegar também às motos a partir de 50cc mas por agora só as de nível superior ficarão sujeitas às novas regras. 

Sinceramente não entendo a razão dos proprietários de motos para andarem contra esta lei, mostrando assim uma certa irresponsabilidade. Andam na estrada, colocam em vários casos vidas em perigo porque ninguém está livre disso, e não querem ver os seus veículos a serem alvo de inspecção quando por vezes basta olhar para se perceber que algo não está bem com a mota que passa por nós com velocidade acima do normal. 

Uma lei obrigatória que peca por ser tardia!

2 Comentários

  • Sem imagem de perfil

    Pedro 21.06.2016

    Já tentei argumentar com o "Informador" mas não tive sorte amigo, ele tem uma aversão às motas...ou não consegui tirar a carta de mota ou será algum trauma de infância.
    Concordo plenamente consigo!!! É raro o verdadeiro proprietário de uma mota que não a estima e tem sempre tudo em ordem!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.