Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Miúdos agressivos!

2015-05-13-agressao-01.jpg

Afinal em que mundo vivemos? Graúdos loucos é o prato do dia, agora os miúdos andarem com agressividade como comportamente permanente é mau demais numa educação que se espera seguir com rigor os bons costumes que muitos de nós ainda tivemos!

Nas últimas horas surgiu um vídeo, que entretanto foi retirado, no Youtube com um jovem estudante da Figueira da Foz a ser agredido por um grupo de raparigas ao longo de pelo menos 13 minutos. Chapadas, murros, empurrões, pontapés, palavrões e gozo foram os pratos fortes deste grupo que resolveu colocar um colega de escola a um canto para mostrarem que conseguem ser valentes perante um indefeso que se encontrava a solo. Não sabemos as razões que levaram estas raparigas, com a ajuda de alguns rapazes, a cometerem este grave erro social, no entanto o que é certo é que não existe justificação para tais cenas acontecerem, muito menos serem gravadas para mais tarde poderem recordar o mal que fizeram e gabarem-se ainda disso. Onde está a humanidade e onde estavam as regras que os pais passaram para estes adultos do futuro? Como jovens conseguem mostrar tamanha falta de bom senso nos dias que correm e com o acesso que têm a tudo, sabendo que mais cedo ou mais tarde isto iria aparecer e ser comentado por quem não queriam?

Este vídeo tornou-se público agora, no entanto as notícias que surgem revelam que o mesmo foi feito há um ano num bairro da Figueira da Foz. Será que durante todos estes meses que passaram o agredido não se queixou e os agressores nada mais fizeram a este ou a outros adolescentes? O jovem que foi agredido pouco ou nada foi reagindo ao longo do vídeo, queixando-se somente no final da boca onde várias chapadas lhe foram dadas com alguma força. Como estes atos acontecem e ainda são incentivados por outros jovens é o que acaba por fazer confusão. «Isto é força, isto é força? Queres ver com mais força?», comentava uma das jovens, enquanto que um dos rapazes dizia «Dá-lhe mais». No final do vídeo uma das agressoras mostra-se talvez preocupada com o que poderá resultar do seu comportamento, dando um copo de água ao jovem e de seguida novo murro. 

Neste momento e depois de tudo ter sido tornado público, os envolvidos apagaram as suas páginas de Facebook e já estão indiciados dos crimes de sequestro e ofensa à integridade física, entre outros...

Uma sociedade podre é a que existe cada vez mais por aí!

8 Comentários

  • Bem verdade! Antes os jovens não passavam tantas horas tão livres como agora! Agora tudo anda à liberdade e sem qualquer visionamento, depois dá nisto com muito mais facilidade! Enfim, o que andaram a fazer estes jovens durante um ano quando passaram pelo agredido que certamente vive no mesmo bairro?
  • Imagem de perfil

    Magda L Pais 13.05.2015

    não é só o andarem livres. é terem tudo e não se esforçarem para nada. Falei sobre isso hoje no meu recanto. estes adolescentes de hoje são uma geração destinada ao fracasso porque os pais lhes dão tudo, fazem tudo por eles e não os educam
  • Verdade, verdadinha! Tudo lhes cai de mão beijada e por se acharem os reis da cocada preta fazem tudo o que lhes apetece por também se acharem adultos muito antes de tempo!
  • Imagem de perfil

    Magda L Pais 13.05.2015

    e de quem é a culpa? dos paizinhos que depois dizem que não foi essa a educação que deram
  • Por vezes os pais educam de uma forma mas as coisas acontecem de outra! Conheço casos em que a educação é a mesma e os comportamentos fora de casa são totalmente diferentes entre si! Acho que depende muito também das companhias! Felizmente sempre me fui afastado dos que achava não prestarem, mas muitos seguem os seus ídolos em tempo de escola e torna-se iguais ou mesmo piores que as suas estrelas!
  • Imagem de perfil

    Magda L Pais 13.05.2015

    mais uma vez os pais. Repara, muitos pais não conhecem os amigos dos filhos nem querem conhecer. Eles que saiam entre eles e não venham para cá sujar a casa e fazer barulho. Perdem, assim, a oportunidade de perceber qual o ambiente do grupo em que os filhos estão inseridos
  • Concordo com o que dizes, mas também cabe aos jovens e neste caso estes já sabem bem o que fazem, distinguir o bem do mal. Os meus pais ainda hoje não conhecem lá muito bem os meus amigos. Podem passar por eles que alguns passam despercebidos, no entanto isso não fez com que não confiassem em mim ao longo do tempo da descoberta.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.