Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Subscrições pagas sem autorização

Existem por ai várias falcatruas a ocorrer em determinadas aplicações dos telemóveis em que janelas são abertas sem qualquer tipo de autorização e o consumidor é levado a dar um simples clique que o leva a subscrever, sem se conseguir dar conta, um certo serviço.

No meu caso, e olhem que não fui o único no espaço de dois dias, subscrevi enquanto estava a jogar no telemóvel os serviços da Tap Gamez da Say Media com um custo de €3,99 por semana sem ter feito praticamente nada, dando um simples clique enquanto jogava numa janela que apareceu de um momento para o outro.

O valor da subscrição foi de imediato cobrado e enviaram um sms a agradecer pela subscrição indesejada. Como já sabia que não valia de nada ligar para a Vodafone porque iriam fornecer somente o número (não gratuito) para conseguir anular este custo semanal absurdo, optei por ligar de imediato para o 707 450 201 e foi de forma fácil que terminei este acordo, tão fácil como aderi sem ter noção do mesmo.

Já foi enviado email para a Tap Gamez para saber se irão devolver os €3,99 cobrados de forma praticamente ilegal mas até ao momento só existe silêncio.

Tenham atenção enquanto estão a jogar ou a viajar por alguma aplicação no telemóvel porque estas janelas espontâneas de publicidade aparecem e conseguimos dar o «ok» sem que se dê conta do mesmo. Um alerta faz sempre bem para que o próximo não caia tão facilmente no mesmo erro.

1 Comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.