Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

9 Perguntas para bloggers do SAPO

Andava por aí a vaguear e eis que me cruzo com o blog Muito Me Contas que anda a desafiar os parceiros deste mundo a responderem a nove questões sobre os blogs e as ideias que por aí andam. Como não tinha assim nada de especial para fazer por estes minutos, eis que me deixei levar pelo questionário que se segue...

 

1. O que vos levou a criar um blog?

O Informador nasceu de uma forma diferente da maioria dos blogs que andam por aí. Primeiro criei um site com este nome e com o link próprio, fora do mundo Sapo. Passados uns anos percebi que o projeto mais virado para o mundo televisivo e das celebridades com notícias, opinião e entrevistas não era mesmo o que queria no futuro e resolvi aproveitar o espaço e o nome para criar um espaço meu, pessoal e íntimo onde pudesse falar de tudo e nada ao mesmo tempo. Foi ai que apareceu em jeito de blog pessoal O Informador, que no início deste ano passou a fazer parte do mundo Sapo, depois de dois anos a solo num universo distante. 

2. Porquê a escolha do SAPO?

Uma união positiva de blogs onde a concentração faz toda a diferença. Por aqui encontramo-nos muito mais facilmente uns com os outros, percorrendo blogs com comentários e dando ao mesmo tempo a conhecer com uma maior facilmente o nosso canto de partilha. 

3. Notam alguma evolução na vossa escrita desde que começaram até hoje?

Sem dúvida alguma que noto várias diferenças na escrita desde que iniciei o blog. No entanto por vezes também parece que ando para trás no tempo e faço coisas em que acabo por nem me conhecer com certos textos publicados. 

4. Sobre que temas mais gostam de escrever?

Isso agora é que não consigo lá muito bem responder, isto porque escrevo sobre tudo e mais alguma coisa que acabo por não ter assim nenhum tema de destaque.

5. Quais eram as vossas expectativas quando criaram o blog, e de que forma têm vindo a ser concretizadas?

As expectativas iniciais eram poucas, o que com o tempo tem vindo a ser alterado, uma vez que as coisas têm corrido bem e acima do esperado há uns anos. O que esperar de agora em diante... Mais e melhor pois então!

6. Houve algum episódio caricato que vos tenha acontecido enquanto bloggers?

Confesso que já tive uns comentários menos felizes de algumas pessoas que têm a liberdade de poderem ter ideias opostas às minhas e que acharam que podiam inferiorizar ou mesmo cair no rídiculo da má criação, mas a caravana passa e eu contínuo na minha alegre vida. 

7. Notam alguma diferença entre os blogs mais antigos, e os criados na actualidade?

Blogs meus não posso notar diferença porque só tive e quero manter somente só um, notando diferença ao longo deste tempo em que o tenho. Quanto aos outros sim, antes as coisas eram feitas com muito mais carinho e com um toque pessoal muito maior. Agora aparecem cada vez mais espaços pensados somente para dar nas vistas e a pensarem em lucros e presentes que não aparecem como muitos pensam. 

8. Podem-se fazer amizades através dos blogs?

Sim, qual a razão de isso não poder acontecer? Uma amizade pode surgir em qualquer local e momento, só tendo de existir aquele clique como em tudo na vida. 

9. Quais os vossos desejos bloguísticos para o futuro?

Continuar com o que tenho feito até aqui, ver o blog crescer, chegando a mais pessoas e dando um toque cada vez mais pessoal aos temas de que falo e mostro. 

 

Passo agora a ideia a todos os que quiserem responder a este rápido questionário! O convite está feito e só existem duas possibilidades de resposta. Sim ou Não!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.