Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

A Herança de Uma Mulher | Danielle Steel

Bertrand Editora

A herança de uma mulher

Título: A Herança de Uma Mulher

Título Original: Property of a Noblewoman

Autor: Danielle Steel

Editora: Bertrand Editora

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Fevereiro de 2022

Páginas: 296

ISBN: 978-972-25-3593-9

Classificação: 3 em 5

 

Sinopse: Fotografias descoloridas de um casal atraente na Europa do pós-guerra. Correspondência antiga que indicia uma perda trágica. E uma magnificente seleção de pedras preciosas de engaste refinado. É este o conteúdo de um cofre há muito abandonado numa instituição bancária de Nova Iorque. Mas quem foi esta mulher que deixou tamanho tesouro sem testamento?

Duas pessoas, ligadas por mero acaso, começam a tentar deslindar este mistério: Jane Willoughby, assessora no Tribunal de Nova Iorque que lida com a homologação de testamentos, e Phillip Lawton, um perito em arte que trabalha para a célebre casa de leilões Christie’s. Aquilo que começa por ser uma simples relação laboral tornar-se-á para ambos em algo pessoal nos seus esforços para reconstruir uma vida de enigmas, esforços que os levarão de Nova Iorque a Londres, daí para Paris, para Roma e para Nápoles, numa série de revelações surpreendentes.

Marguerite Pearson partiu da América aos 18 anos, com um coração partido e na sombra da Segunda Guerra Mundial. Descobriu uma nova vida na Europa, mas viveu sempre no luto daquilo que deixou para trás. À medida que a verdade acerca da extraordinária história desta mulher nos é revelada - o seu amor proibido e a traição da sua família -, outras pessoas serão arrastadas para este puzzle que Jane e Phillip começam agora a desvendar, e, de entre elas, uma herdará a mais preciosa e inesperada dádiva de todas.

 

Opinião: A Herança de Uma Mulher trás consigo um romance bem ao estilo a que Danielle Steel já nos habituou. Um acaso surge na vida de dois jovens a iniciarem as suas carreiras profissionais e a partir daí o amor acontece e a verdade familiar de outros tempos vai sendo descoberta através da curiosidade e da procura da felicidade.

Primeiramente o leitor é convidado a conhecer Jane, uma jovem estagiária assessora do Tribunal de Nova Iorque que tem pela primeira vez a função de ficar encarregue de um achado num cofre do banco cuja sua proprietária faleceu sem deixar testamento e familiares próximos. Ao mesmo tempo chega Phillip, um perito em arte e responsável por leilões da Christie`s. O acaso une os dois jovens para se apurarem factos e a grande fortuna encontrada seguir para leilão por não existirem herdeiros, não sabendo Jane e Phillip que estas joias têm tanto para lhes dar como o agrado que desde logo sentem um pelo outro. 

Numa história do passado e onde o presente se começa a desenvolver com base em coincidências e perceções com o que parecia ser verdade e não o é, neste romance o leitor deixa-se levar pela aproximação destes dois jovens mas ao mesmo tempo conhece outras personagens apaixonantes que mostram também que nunca é tarde para voltar a acreditar, saber a verdade e aprender a amar. A reconstituição de factos quando tudo parecem coincidências, as revelações sobre quem nutre bons sentimentos pelo próximo e o inesperado acontecem graças à fortuna que Marguerite Pearson deixou no cofre do banco e que mesmo sem deixar testamento acaba por se revelar num bom troféu de encontros e satisfações que mostram que nem sempre existem coincidências, bastando estar atento para que a mudança aconteça e nos leve a acreditar.

A Herança de Uma Mulher é o romance do sonho e da procura pela verdade, tal como tantos outros de Danielle Steel, numa mistura da aceitação e da crença de que tudo pode mudar, mesmo que não se perceba como o passado pode ter sido tão pesado para que o presente seja recompensador. A herança que tudo altera numa escrita suave, rápida e sem criar grandes enredos, de capítulos rápidos e personagens comuns, já que o mais fácil de uma história de amor é mesmo seguir cada sinal transmitido pelo coração.

 

Se ficaste curioso, encomenda já o teu exemplar de A Herança de Uma Mulher, de Danielle Steel

A HERANÇA DE UMA MULHER

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.