Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

A ler... O Jogo

O JogoAnders De La Motte é o autor de O Jogo, o livro que a editora Bertrand lançou neste mês de Janeiro em Portugal. Eu, que tenho quase uma dezena de livros na estante à espera para serem lidos, não resisti e numa visita à Fnac lá fiz esta compra e comecei desde logo a entrar em modo thriller.

«Tem a certeza de que quer jogar?» é a principal questão que se coloca neste livro que foi o eleito pela Academia Sueca de Escritores como sendo o melhor de 2010. A capa de O Jogo dá nas vistas e a sua sinopse, que já tinha sido lida algures por um site literário, conquistou-me. Agora é tempo de ver o seu interior para mais tarde o poder comentar!

A partir de agora vou ser um jogador e as informações só no final poderão ser reveladas, isto para não correr o risco de ver a minha prestação ser desqualificada da corrida por fugas de informação!

Sinopse: Henrik Pettersson, «HP», encontra acidentalmente um telemóvel que o convida a entrar num jogo de realidade alternativa. Passado o teste de admissão, começa a receber uma grande variedade de missões emocionantes, todas elas filmadas e avaliadas secretamente. HP deixa-se imediatamente conquistar por este jogo, mas não tarda a perceber que ele não é tão inocente como a princípio parecia. A inspetora da polícia Rebecca Normén é o oposto de HP. É uma mulher com perfeito controlo da sua vida e uma carreira ambiciosa em ascensão. Tudo seria perfeito não fosse o bilhete escrito à mão que ela encontra no seu cacifo. Seja quem for que o escreveu, sabe demais acerca do seu passado. Os mundos de HP e Rebecca aproximam-se inevitavelmente um do outro. Mas se a realidade é apenas um jogo, então o que é real?

1 Comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.