Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

A queda da Barbie

No início do ano contei por aqui as novidades que a Mattel acabava de revelar do mundo Barbie, onde as novas formas físicas, aproximadas da realidade, são os grandes trunfos! Agora, acaba de sair na imprensa a notícia de que nem com esta reformulação as coisas parecem estar famosas!

A boneca mais conhecida do mundo ficou mais baixa, mais gordinha, com vários tons de pele e cabelo numa tentativa de relançamento da marca que começou a ver as suas vendas em queda há uns anos. Só que agora e em declarações à revista Fortune, os responsáveis da Mattel revelam que as perdas em bolsa são maiores do que o esperado, ou seja, mais de 6 por cento num só dia, sendo que as vendas da Barbie caíram 3,4 por cento pelo primeiro trimestre do ano. 

Tendo sido apresentada a novidade como uma evolução para acompanhar os tempos modernos e uma grande tentativa para suscitar interesse junto dos consumidores, o que é certo é que nem próxima da realidade a Barbie parece atrair as meninas do século XXI.

Tal como é bem visivel, a criançada opta cada vez mais pelos jogos eletrónicos e interativos, deixando os brinquedos físicos de lado, o que encaixa como uma excelente justificação para esta quebra de vendas da boneca mais famosa do Mundo, aquela que agora conta com vários corpos e estilos perfeitos.

A Barbie parece estar em apuros, podendo-se então dizer que existe uma boneca à beira de um ataque de nervos!

4 Comentários

  • Na altura da escolha acreditas que as crianças pensam nisso? Os pais sim, agora as crianças. Não vejo esta quebra por esse prisma, mas sim pelo avanço tecnológico e a preferência dos mais novos nos jogos e vídeos online para passarem os seus tempos livres!
  • Imagem de perfil

    Maribel Maia 27.04.2016

    A opção por brincadeiras e brinquedos deve ser orientadoapelos encarregados de educação e se tudo está a girar em torno das novas tecnologias eles têm muito de culpados nisso!
  • Disso não tenho dúvidas, uma vez que vejo cada vez mais pais a entregarem um tablet aos filhos para que estes estejam sossegados durante horas enquanto o jantar é feito, a casa é arrumada... O tempo escasseia e os encarregados de educação com a falta de paciência procuram opções rápidas e que sosseguem com maior facilidade os mais novos! Infelizmente é assim!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.