Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

A sesta não é normal

sesta.jpg

 

Sempre me habituei a não dormir a sesta e foi sendo muito raro deitar ao longo do dia e acabar por adormecer. Ultimamente isso não tem acontecido bem dessa forma e percebo assim que os sinais da idade também surgem através do cansaço, mesmo que durma as horas aconselhadas de noite e consiga descansar para me sentir bem.

Não sei o que se passará mas pelas últimas semanas, se durante as tardes de folga me deixo ficar em casa encostado a olhar para a televisão ou a ler, as pálpebras começam a dar aqueles sinais bem notórios de que mais vale desligar tudo, descer a almofada e deixar que o corpo descanse e os olhos se fechem. Começa a ser um ciclo que num dos dois dias de pausa, que geralmente são seguidos, me deixe levar por umas horas pelo sono ao longo da tarde, fazendo com que depois ao deitar no horário noturno leve mais tempo a adormecer, mas chego lá. 

A idade começa a pesar e tudo indica que tenho mesmo de ficar redimido e aceitar que o que sempre achei estranho sobre as pessoas dormirem um pouco ao final da tarde está definitivamente a atacar por estas bandas. 

11 Comentários

  • Nunca me habituei a dormir a sesta e também sei que depois me dificulta ao adormecer. Imagino agora tu sempre com vontade de ficar esticada a descansar! 😆
  • Perfil Facebook

    Cláudia C Silva 31.08.2019

    Agora ando a tomar um suplemento de ferro que me ajuda a manter enérgica durante o dia, mas podes crer que assim que chego à cama... pumba, nem um episódio inteiro de Friends consigo ver xD xD
  • Vais tentar aguentar o máximo de tempo possível ou a médica já te deu um prazo?
  • Perfil Facebook

    Cláudia C Silva 01.09.2019

    Vou trabalhar até as águas rebentarem
  • Excelente pensamento! Assim vale a pena ser grávida e manter uma boa energia sem ficar a lastimar que só quer estar em casa. A garra vem com essa criança!
  • Perfil Facebook

    Cláudia C Silva 03.09.2019

    Espero que sim! Não há motivo nenhum para parar, detesto ficar parada, além disso trabalho num escritório, em algo que não me causa stress... gravidez normal, baixo risco, tem corrido tudo bem,felizmente! Sem stress! No máximo tiro uns diazitos de férias uns dias antes da data prevista do parto, para últimos preparativos e descansar, mas tirar baixa, evitarei se não houver necessidade :)
  • Aplaudo a tua forma de pensar e querer levar tudo até ao fim. Infelizmente és um caso oposto ao que geralmente acontece.
  • Perfil Facebook

    Cláudia C Silva 03.09.2019

    Ya... dizem que gravidez não é doença (e não é), mas infelizmente há quem assim o encare! Irrita-me que se aproveitem da situação (salvo quando realmente a gravidez traz, porque pode trazer, complicações de saúde) para simplesmente ficarem sem fazer nada...
  • Conheço quem antes de engravidar pense logo nos meses que poderá estar antes e depois e casa...
  • Perfil Facebook

    Cláudia C Silva 06.09.2019

    É mesmo mentalidade aproveitadora... horrível :/
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.