Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Única Mulher

No início, já lá vai mais de um ano, era uma novela romântica onde o amor andava no ar entre Portugal e Angola, existindo maldade, como é típico de um produto de ficção do género. Nos dias que correm, A Única Mulher, com quatro centenas de episódios em cima e a base inicial já deixada há muito de lado, continua a revelar-se um sucesso de audiências e um produto policial onde o crime e maldade estão sempre na mó de cima. 

Com uma autora que não deixa histórias sem explicação e onde o que parece hoje poderá não ser amanhã mas com uma boa explicação, a produção da TVI tem dado cartas entre nós e não só, continuando em altas, com uma história sempre em movimentos, com raptos e mais raptos, crimes e perseguições, mistérios e arranhões. Em cada episódio sempre existe algo a acontecer para que o público fique agarrado para o que se seguirá, existindo um verdadeiro produto pensado e que aos poucos foi adaptado para o que em casa se queria ver, deixando o romantismo para segundo plano. 

Há algum tempo que a nossa ficção deu o salto para a qualidade, mas em termos de escrita e de narrativa agora as produções encontram-se em cima e perante o que o telespectador quer assistir. Agora sim, com A Única Mulher a ser gravada quase em cima do que está a ser transmitido, existe a noção por parte da direcção do produto do que tem de ser feito e que caminho a seguir. Isto sim é trabalhar a pensar no público e acima de tudo nas audiências que rentabilizam qualquer produto!

Com A Única Mulher estamos perante um novelão que começou para ter pouco mais de centena e meia de episódios e que irá ser a novela mais longa já feita entre nós!

8 Comentários

  • São opções! Vejo series internacionais e em vários casos produtos de sucesso que nos chegam de outras paragens não têm assim um nível de qualidade tão superior ao nosso. Infelizmente não consigamos é dar valor ao que fazemos!
  • Imagem de perfil

    Sara

    07.04.16

    Não sei...Sou ali como a Mafalda. Expulsei a TV do quarto há umas semanas.
    Não me lembro de uma novela que tivesse gostado no horário nobre da TVI, algumas foram de arrepiar. Havia uma boa que se chamava "Mulheres", mas passava tarde.
  • Foi um pouco antes de Mulheres que a qualidade ficou elevada em comparação com o que era feito.
  • Imagem de perfil

    Sara

    07.04.16

    Isso não sei, mas que eu gostava dessa gostava...Mas não tinha o destaque merecido, ainda por isso antes passava os jardins proibidos que era um nojo.
  • Mulheres também não era uma novela para todo o público, era mais específica.
  • Imagem de perfil

    Sara

    07.04.16

    Não vejo porquê...Era uma novela sobre pessoas reais com problemas reais, em vez de ser apenas uma história gasta cheia de clichés (alguns bem nocivos), até esteve nomeada para um prémio.
  • Ao ser uma novela mais calma e leve, mas bem real, o público em geral rejeita, embora tenha sido praticamente sempre líder do início ao fim.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.