Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

A Vendedora de Azevinho | Dilly Court

a vendedora de azevinho.jpg

Título: A Vendedora de Azevinho

Título Original: The Mistletae Seller

Autor: Dilly Court

Editora: Quinta Essência

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Novembro de 2018

Páginas: 416

ISBN: 978-989-780-038-2

Classificação: 4 em 5

 

Sinopse: É Véspera de Natal. O vento faz rodopiar a neve sobre as ruas de Londres. À porta de uma casa em Angel Lane, uma bebé abandonada, embrulhada numa manta, aguarda a sua sorte… 

Angel, cujo nome se deve à rua onde é encontrada, parece destinada a ter uma vida miserável. Embora seja acolhida numa casa cheia de amor, um cruel golpe do Destino atira-a novamente para as ruas da cidade, onde todos os dias luta para sobreviver. 

E agora que o Inverno se aproxima, Angel treme de frio enquanto tenta vender azevinho a quem passa, na esperança de que alguém se compadeça dela. Podia estar mais confortável, pois possui uma joia valiosa - um anel de ouro e rubi que vinha escondido na sua manta de bebé - mas prefere morrer à fome a abdicar do único laço que a prende às suas misteriosas origens…

 

Opinião: Um romance de Natal para nos fazer companhia no aconchego do lar na época mais familiar do ano. A Vendedora de Azevinho quando chegou até mim tinha mesmo um propósito, ser o livro que me faria companhia nos dias mais natalícios do ano e assim aconteceu. 

Num romance histórico com afeto, amor e força de vontade, encontramos Angel, um bebé nos capítulos iniciais, que foi abandonado na véspera de Natal pela ruas de Whitechapel. Angel foi deixada junto a uma porta, numa cesta, acompanhada de um anel e acaba por ser salva por uma mulher sem filhos mas que a acolheu e cuidou como se Angel fosse sua. Só que como um bom romance, existem sempre os percalços a surgirem no caminho e a vida desta jovem voltou a ser alterada no momento em que a fortuna da sua família quase adotiva se esvai. Angel vê-se de novo obrigada a percorrer as ruas e a lutar pela sua própria sobrevivência, vendendo no mercado até que a sorte lhe volta a bater à porta. 

São várias as reviravoltas na vida desta jovem mulher até ao derradeiro final do romance que acaba por deixar o leitor realizado ao se perceber que tudo termina como desejado, com as conquistas a serem alcançadas com o tempo, a verdade a descoberto e a realização pessoal a desbravar caminho entre pedras que se vão sobrepondo ao longo do tempo mas que ao serem limadas conseguem ficar para trás. 

Angel Winter é, como havia referido, a protagonista de A Vendedora de Azevinho, um romance acolhedor e sempre seguindo esta mulher sem deixar os pontos essenciais de lado. De abandonada a conquistadora, Angel não muda quando percebe que volta a recuperar o que sempre foi seu por direito. A bondade e humildade com que cresceu através da luta pela sobrevivência deram-lhe valores que servem ao mesmo tempo para que o leitor reflita no bem da vida e na perseverança com que devemos acreditar, enfrentando sonhos e vontades com força e nunca deixar os que nos querem mal para trás, tentando perceber as razões da maldade existir. Lutando pelos outros a favor da nossa própria felicidade é um dos lemas deste romance tão bem construído.

Uma história comovente, envolvente, com locais e personagens bem criados e que chegam facilmente junto de quem está do outro lado para se deixar embalar. Este é daqueles romances tristes que terminam de forma alegre, com o bem a ser conquistado sem que se tenha de espezinhar os que estão do outro lado do muro. Um livro leve, que não cansa mas conquista quem está recetivo a receber amor e perceção sobre cada conquista que tem de ser obtida ao longo das mais variadas fases de cada vida. 

A história de Angel é um mimo para oferecer e ler num momento de partilha familiar e se já não vão a tempo de conhecerem A Vendedora de Azevinho neste Natal, que anotem para a terem do vosso lado no próximo. 

 

Compra o teu exemplar de A Vendedora de Azevinho, AQUI!

 

43 Comentários

  • Também não conhecia a autora mas conquistou logo neste primeiro compacto pela simplicidade com que escreve e transmite uma boa história.
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Em 2019 tenho que controlar, as minhas compras de livros!🤣
  • Se consegues ler as compras que fazes para quê controlar? Só se comprares mais do que lês é que tens de controlar!
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Neste momento, tenho 6 na estante para ler! Tenho outras despesas, mais prioritárias.
  • Se tens seis em espera agora é melhor parar as compras literárias! No entanto se quiseres continuar a comprar, tens sempre o meu link de afiliado Wook que podes utilizar gentilmente. Ahahah
    https://www.wook.pt?a_aid=4fe9fab768919
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Pois! Eu também sou, se vires no meu blog.
  • Acho que os bloggers leitores todos o são ou quase todos! Ahahah
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Porque será?
    Bem o ano passado li 14 livros, este ano espero superar...
  • Fui um pouco mais além perante as tuas leituras. Fui mesmo aos 48. O objetivo eram os 40, mas passei... Este ano o objetivo voltam a ser 40!
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Isso é loucura! Li livros com muitas páginas e tive muito trabalho.
    Mas não bates a Magda, que leu 96 livros.
  • Foi o ano em que li mais e sei que não irei voltar a conseguir tão cedo. Voltei a colocar a fasquia nos 40, mas não sei não! Também li alguns bem volumosos, entre eles A Coisa - Vol.1, estando a terminar o Vol.2 agora, por exemplo.
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Que acahs-te da " Coisa"? Eu vi o filme!
  • O primeiro li bem e gostei. O segundo só mais na parte final é que me voltou a conquistar. Achei todo o início do Vol.2 mais maçador e por isso andar a arrastar a leitura. Pensei que conseguia terminar neste fim-de-semana prolongado mas ainda não.
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Eu sou fã de terror e não achei filme assustador! Este ano iniciei-me no king e li os dois livros da Cúpula. Gostei da escrita, mas a história durante algum tempo enrolada é é sádica.
  • Eu e o terror sou um pouco estranho. Gosto de terror, tanto em literatura como no cinema e séries, mas depois geralmente fico desiludido com o que me é apresentado.
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    A melhor amiga, ofereceu-me nos anos " A Maldição de Hill House"!
    Foi a sugestão da funcionária da Bertrand e não me assustou.
    No cinema, os supostos filmes de terror também me têm desiludido. Mas de vez em quando, há boas surpresas, o pior é que são as baseadas em factos reais...
  • No cinema já deixei de ver terror por não ter companhia para tal e porque raramente acerto num filme que se diga de verdadeiro terror. Para mim terror no cinema tem de ter suspense, imagens repentinas e sons que levem a algum lado, não se ficando por sons para nada acontecer. As histórias têm de convencer e assustar.
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Eu, já me deixei de pensar assim! O cinema é uma das minhas paixões, vou sozinha. A invocação do mal, deixa-te a pensar! Mas este ultimo da freira, não achei assustador. Livrai-nos do mal, foi bom! E este foi baseado em factos reais...
  • Baseado em factos reais mas mal contados, a meu ver... Acho que a base está lá mas enrolam demais!
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    No cinema, muitas vrzes acontece! Mas deste gostei.
  • Eu não acho que no cinema enrolem tanto. Falava mesmo na série A Maldição de Hill House em que enrolam muito e onde a história que podia ser de filme ao ser esticada para oito episódios de 50 minutos só fica a perder.
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Não, tenho Netflix!
  • Desde que tenho Netflix deixei de ver séries nos canais televisivos de cabo e a leitura luta agora com a plataforma para terem tempo de antena! ⌛️
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Não, se pode ter tudo!🤣
  • Isso é uma pura verdade!
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Temos sempre que fazer escolhas na vida!
  • 🤙🏼

    Voltando aos livros, tens autores de eleição nos vários estilos literários?
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.01.2019

    Eu leio essencialmente, trillers e políciais! Neste momento, estou a descobrir novos autores. Houve um, que me fascinou há anos. Paul Houffman, com a sua trilogia que fiquei vidrada no primeiro livro " O braço esquerdo de deus"( este é de fantasia). Donatto Carrisi, estou á espera que sai um novo livro, tudo começou com " O sopro do mal".
  • Em 2018 também foi um ano para descobrir vários nomes do suspense e do policial e também do romance. Abri um pouco o leque de opções e quis experimentar novos autores com outras formas de escrita, lendo mesmo sobre temas que não me costumavam cativar como a igreja e a guerra.
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.01.2019

    Também gosto de história, alguns romances de vez em quando e adoro ler sobre mitologia. Todos os livros que tenho, na estante também são de autores que não conheço.
  • Mitologia ainda não me disse assim nada. História e Religião em 2018 fizeram o apelo e foram bem sucedidos. Vamos ver o que 2019 me reserva com novas leituras em campos que tenho evitado.
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.01.2019

    Quero voltar á fantasia! Já tenho algumas saudades.
  • Fantástico é outro mundo que não aprecio, não só na literatura mas também em cinema. Não vejo, por exemplo, filmes com super-heróis e mundos fantásticos, por exemplo. Vi há pouco tempo o Criaturas Fantásticas mas foi uma excepção!
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.01.2019

    De vez em quando, gosto de deixar a mente viajar por esse mundo!

    Adorei a trilogia do Senhor do Anéis e o filme do Avatar.
    Não, ligo muito ao dos super-heróis. Mas, adoro os X-Men.
  • Vou-te contar, o primeiro livro de O Senhor dos Anéis foi o único que comecei a ler e não consegui avançar. Na altura talvez não estivesse no melhor momento para ler aquela história, mas foi mesmo o único livro que iniciei e não terminei. Podes ver como gosto de fantasia não é? O Harry Potter só li até ao quarto volume.
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.01.2019

    Só tenho li e tenho dois dos livros! Não, ligo ao Harry dos Potes.
  • O mesmo me aconteceu com o Crepúsculo que não avancei na leitura, embora me tivesse agradado de início.
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.01.2019

    Afinal... Nunca li.
  • Agradou mas depois cansou!
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.01.2019

    É um grande fenómeno!
  • Talvez não seja leitor de grandes fenómenos e goste mais de seguir os meus gostos sem seguir os grandes sucessos de venda internacionais.
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.01.2019

    Eu sigo os meus gostos!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.