Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

A Vendedora de Azevinho | Dilly Court

a vendedora de azevinho.jpg

Título: A Vendedora de Azevinho

Título Original: The Mistletae Seller

Autor: Dilly Court

Editora: Quinta Essência

Edição: 1ª Edição

Lançamento: Novembro de 2018

Páginas: 416

ISBN: 978-989-780-038-2

Classificação: 4 em 5

 

Sinopse: É Véspera de Natal. O vento faz rodopiar a neve sobre as ruas de Londres. À porta de uma casa em Angel Lane, uma bebé abandonada, embrulhada numa manta, aguarda a sua sorte… 

Angel, cujo nome se deve à rua onde é encontrada, parece destinada a ter uma vida miserável. Embora seja acolhida numa casa cheia de amor, um cruel golpe do Destino atira-a novamente para as ruas da cidade, onde todos os dias luta para sobreviver. 

E agora que o Inverno se aproxima, Angel treme de frio enquanto tenta vender azevinho a quem passa, na esperança de que alguém se compadeça dela. Podia estar mais confortável, pois possui uma joia valiosa - um anel de ouro e rubi que vinha escondido na sua manta de bebé - mas prefere morrer à fome a abdicar do único laço que a prende às suas misteriosas origens…

 

Opinião: Um romance de Natal para nos fazer companhia no aconchego do lar na época mais familiar do ano. A Vendedora de Azevinho quando chegou até mim tinha mesmo um propósito, ser o livro que me faria companhia nos dias mais natalícios do ano e assim aconteceu. 

Num romance histórico com afeto, amor e força de vontade, encontramos Angel, um bebé nos capítulos iniciais, que foi abandonado na véspera de Natal pela ruas de Whitechapel. Angel foi deixada junto a uma porta, numa cesta, acompanhada de um anel e acaba por ser salva por uma mulher sem filhos mas que a acolheu e cuidou como se Angel fosse sua. Só que como um bom romance, existem sempre os percalços a surgirem no caminho e a vida desta jovem voltou a ser alterada no momento em que a fortuna da sua família quase adotiva se esvai. Angel vê-se de novo obrigada a percorrer as ruas e a lutar pela sua própria sobrevivência, vendendo no mercado até que a sorte lhe volta a bater à porta. 

São várias as reviravoltas na vida desta jovem mulher até ao derradeiro final do romance que acaba por deixar o leitor realizado ao se perceber que tudo termina como desejado, com as conquistas a serem alcançadas com o tempo, a verdade a descoberto e a realização pessoal a desbravar caminho entre pedras que se vão sobrepondo ao longo do tempo mas que ao serem limadas conseguem ficar para trás. 

Angel Winter é, como havia referido, a protagonista de A Vendedora de Azevinho, um romance acolhedor e sempre seguindo esta mulher sem deixar os pontos essenciais de lado. De abandonada a conquistadora, Angel não muda quando percebe que volta a recuperar o que sempre foi seu por direito. A bondade e humildade com que cresceu através da luta pela sobrevivência deram-lhe valores que servem ao mesmo tempo para que o leitor reflita no bem da vida e na perseverança com que devemos acreditar, enfrentando sonhos e vontades com força e nunca deixar os que nos querem mal para trás, tentando perceber as razões da maldade existir. Lutando pelos outros a favor da nossa própria felicidade é um dos lemas deste romance tão bem construído.

Uma história comovente, envolvente, com locais e personagens bem criados e que chegam facilmente junto de quem está do outro lado para se deixar embalar. Este é daqueles romances tristes que terminam de forma alegre, com o bem a ser conquistado sem que se tenha de espezinhar os que estão do outro lado do muro. Um livro leve, que não cansa mas conquista quem está recetivo a receber amor e perceção sobre cada conquista que tem de ser obtida ao longo das mais variadas fases de cada vida. 

A história de Angel é um mimo para oferecer e ler num momento de partilha familiar e se já não vão a tempo de conhecerem A Vendedora de Azevinho neste Natal, que anotem para a terem do vosso lado no próximo. 

 

Compra o teu exemplar de A Vendedora de Azevinho, AQUI!

 

64 Comentários

  • Também não conhecia a autora mas conquistou logo neste primeiro compacto pela simplicidade com que escreve e transmite uma boa história.
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Em 2019 tenho que controlar, as minhas compras de livros!🤣
  • Se consegues ler as compras que fazes para quê controlar? Só se comprares mais do que lês é que tens de controlar!
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Neste momento, tenho 6 na estante para ler! Tenho outras despesas, mais prioritárias.
  • Se tens seis em espera agora é melhor parar as compras literárias! No entanto se quiseres continuar a comprar, tens sempre o meu link de afiliado Wook que podes utilizar gentilmente. Ahahah
    https://www.wook.pt?a_aid=4fe9fab768919
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Pois! Eu também sou, se vires no meu blog.
  • Acho que os bloggers leitores todos o são ou quase todos! Ahahah
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Porque será?
    Bem o ano passado li 14 livros, este ano espero superar...
  • Fui um pouco mais além perante as tuas leituras. Fui mesmo aos 48. O objetivo eram os 40, mas passei... Este ano o objetivo voltam a ser 40!
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Isso é loucura! Li livros com muitas páginas e tive muito trabalho.
    Mas não bates a Magda, que leu 96 livros.
  • Foi o ano em que li mais e sei que não irei voltar a conseguir tão cedo. Voltei a colocar a fasquia nos 40, mas não sei não! Também li alguns bem volumosos, entre eles A Coisa - Vol.1, estando a terminar o Vol.2 agora, por exemplo.
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Que acahs-te da " Coisa"? Eu vi o filme!
  • O primeiro li bem e gostei. O segundo só mais na parte final é que me voltou a conquistar. Achei todo o início do Vol.2 mais maçador e por isso andar a arrastar a leitura. Pensei que conseguia terminar neste fim-de-semana prolongado mas ainda não.
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Eu sou fã de terror e não achei filme assustador! Este ano iniciei-me no king e li os dois livros da Cúpula. Gostei da escrita, mas a história durante algum tempo enrolada é é sádica.
  • Eu e o terror sou um pouco estranho. Gosto de terror, tanto em literatura como no cinema e séries, mas depois geralmente fico desiludido com o que me é apresentado.
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    A melhor amiga, ofereceu-me nos anos " A Maldição de Hill House"!
    Foi a sugestão da funcionária da Bertrand e não me assustou.
    No cinema, os supostos filmes de terror também me têm desiludido. Mas de vez em quando, há boas surpresas, o pior é que são as baseadas em factos reais...
  • No cinema já deixei de ver terror por não ter companhia para tal e porque raramente acerto num filme que se diga de verdadeiro terror. Para mim terror no cinema tem de ter suspense, imagens repentinas e sons que levem a algum lado, não se ficando por sons para nada acontecer. As histórias têm de convencer e assustar.
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Eu, já me deixei de pensar assim! O cinema é uma das minhas paixões, vou sozinha. A invocação do mal, deixa-te a pensar! Mas este ultimo da freira, não achei assustador. Livrai-nos do mal, foi bom! E este foi baseado em factos reais...
  • Baseado em factos reais mas mal contados, a meu ver... Acho que a base está lá mas enrolam demais!
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    No cinema, muitas vrzes acontece! Mas deste gostei.
  • Eu não acho que no cinema enrolem tanto. Falava mesmo na série A Maldição de Hill House em que enrolam muito e onde a história que podia ser de filme ao ser esticada para oito episódios de 50 minutos só fica a perder.
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Não, tenho Netflix!
  • Desde que tenho Netflix deixei de ver séries nos canais televisivos de cabo e a leitura luta agora com a plataforma para terem tempo de antena! ⌛️
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Não, se pode ter tudo!🤣
  • Isso é uma pura verdade!
  • Imagem de perfil

    Sofia 01.01.2019

    Temos sempre que fazer escolhas na vida!
  • 🤙🏼

    Voltando aos livros, tens autores de eleição nos vários estilos literários?
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.01.2019

    Eu leio essencialmente, trillers e políciais! Neste momento, estou a descobrir novos autores. Houve um, que me fascinou há anos. Paul Houffman, com a sua trilogia que fiquei vidrada no primeiro livro " O braço esquerdo de deus"( este é de fantasia). Donatto Carrisi, estou á espera que sai um novo livro, tudo começou com " O sopro do mal".
  • Em 2018 também foi um ano para descobrir vários nomes do suspense e do policial e também do romance. Abri um pouco o leque de opções e quis experimentar novos autores com outras formas de escrita, lendo mesmo sobre temas que não me costumavam cativar como a igreja e a guerra.
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.01.2019

    Também gosto de história, alguns romances de vez em quando e adoro ler sobre mitologia. Todos os livros que tenho, na estante também são de autores que não conheço.
  • Mitologia ainda não me disse assim nada. História e Religião em 2018 fizeram o apelo e foram bem sucedidos. Vamos ver o que 2019 me reserva com novas leituras em campos que tenho evitado.
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.01.2019

    Quero voltar á fantasia! Já tenho algumas saudades.
  • Fantástico é outro mundo que não aprecio, não só na literatura mas também em cinema. Não vejo, por exemplo, filmes com super-heróis e mundos fantásticos, por exemplo. Vi há pouco tempo o Criaturas Fantásticas mas foi uma excepção!
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.01.2019

    De vez em quando, gosto de deixar a mente viajar por esse mundo!

    Adorei a trilogia do Senhor do Anéis e o filme do Avatar.
    Não, ligo muito ao dos super-heróis. Mas, adoro os X-Men.
  • Vou-te contar, o primeiro livro de O Senhor dos Anéis foi o único que comecei a ler e não consegui avançar. Na altura talvez não estivesse no melhor momento para ler aquela história, mas foi mesmo o único livro que iniciei e não terminei. Podes ver como gosto de fantasia não é? O Harry Potter só li até ao quarto volume.
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.01.2019

    Só tenho li e tenho dois dos livros! Não, ligo ao Harry dos Potes.
  • O mesmo me aconteceu com o Crepúsculo que não avancei na leitura, embora me tivesse agradado de início.
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.01.2019

    Afinal... Nunca li.
  • Agradou mas depois cansou!
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.01.2019

    É um grande fenómeno!
  • Talvez não seja leitor de grandes fenómenos e goste mais de seguir os meus gostos sem seguir os grandes sucessos de venda internacionais.
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.01.2019

    Eu sigo os meus gostos!
  • Um leitor recorrente segue os seus gostos! Um leitor esporádico tem tendência a seguir os tops e sucessos!
  • Imagem de perfil

    Sofia 02.01.2019

    Uma curiosidade, como escolhes um livro?
  • Um pouco pelo estado de espírito e tempo disponível. Quando saio, por exemplo, de uma leitura mais pesada gosto de ler depois algo mais leve, geralmente um romance ou algum autor que saiba que me irá conquistar facilmente. Após um livro que se arrasta por algum tempo, sinal de que a história não me fascinou e cansou, preferencialmente depois pego numa história mais leve, de conquistas, amor ou até pode mesmo ser suspense e afins, desde que saiba que à partida irei gostar pelo que já li anteriormente. Ou seja, após o peso opto pela leveza. Após a leveza deixo-me levar pela descoberta que nem sempre consegue ser boa.
  • Imagem de perfil

    Sofia 03.01.2019

    Como não tenho uma escolha tão vasta como a tua, não me faz diferença.
    Mas o que queria perguntar em relação á escolha no livro na livraria. O que te chama primeiro atenção, num livro? No meu capa e depois a sipnose. Pode ser parvo, mas assim que compro os livros de autores desconhecidos.
  • Se não conhecer o autor o que me chama a atenção primeiramente é a capa, depois leio a sinopse e tomo a decisão.
  • Imagem de perfil

    Sofia 03.01.2019

    Afinal, não sou a única!
  • Sem dúvida que a capa me chama primeiramente a atenção!
  • Imagem de perfil

    Sofia 04.01.2019

    Somos uns fúteis!🤣
  • Achas mesmo? Não me parece que pensem assim por quem olha primeiro para a capa, mas sei que muitos intelectuais não se deixam comprar por um bonita capa num primeiro impacto e fazem justamente o contrário, olhando para o que de mais feio estiver disponível em termos de imagem.
  • Imagem de perfil

    Sofia 04.01.2019

    Claro que não! Eu não sou intelectual e não me identifico com eles. Vivem noutra dimensão, sou muito terra a terra...
  • Existe até quem recuse olhar para os tops porque o que é bom nunca é muito vendido e acaba por ter edições mais pequenas. São ideias que não sigo, felizmente!
  • Imagem de perfil

    Sofia 04.01.2019

    Eu não sigo modas! Mas sim os meus gostos pessoais.
  • E qual será a primeira leitura de 2019?
  • Imagem de perfil

    Sofia 04.01.2019

    Estás falhar! Está no meu blog. Mas esta escolha foi feita através de um enigma. Já ouviste falar dq chave negra?
  • Ontem ou no dia anterior fui aos teus Blogs. Um é de gatos e no outro não vi nada de livros... Tens um terceiro que não aparece na lista?
  • Imagem de perfil

    Sofia 04.01.2019

    Credo, não!
    Mal tenho tempo para os dois. Tenho a imagem do livro que estou a ler, no lado direito no meu blog pessoal.
  • Então mas o teu blog pessoal é o que enviaste o link no Wordpress certo?
  • Imagem de perfil

    Sofia 04.01.2019

    Ai, homem que grande confusão!🤣 O link que te enviei é para saber o que é a Chave Negra, onde podes comprar livros, sem saberes o que vais comprar. Eles dão-te uma pista sobre o tema do livro. Eu não tenho nada a ver com a Chave Negra. Os meus blogs são os do sapo.
  • AH! Agora já percebi! Gostei dessa ideia da Caixa Negra e irei saber um pouco mais para falar da mesma por aqui um dia destes. Acho que pouco pessoal dos Blogs literários sabe da mesma.
    Quanto aos teus Blogs, não falas dos livros que lês ou falas? Pelo menos não vi!
  • Imagem de perfil

    Sofia 05.01.2019

    Sim! Só descobri no Stone Art Books da Magda Pais. Eu sou capaz de falar algum comentário sobre algum livro que li. Como não tenho o dom da escrita e ao acabar de ler um livro, tiver que o fazer perde o seu encanto... Faz lembrar a primária, apos cada visita de estudo tinha que fazer uma composição! Odiava.🤣
  • Ou seja, optas assim por não revelar, nem em pequenos comentários, a opinião sobre as tuas leituras. Eu gosto de partilhar, para mais por saber que existem visitantes do blog que se identificam com as minhas leituras e por vezes acabam por comprar e ler determinado livro pela opinião que partilho.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.