Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

11
Mar19

Adeus ao açúcar no café

O Informador

café caneca.jpeg

Atualmente ando a fazer uma desintoxicação de açúcar no café. Não me peçam para deixar de comer bolos, doces e afins, no entanto acho que em determinadas bebidas é possível retirar o açúcar e é isso que estou a fazer agora. 

No chá, por exemplo, há anos que não coloco açúcar, tal como no pouco leite que consumo. Lembrando a fase de criança e adolescente, quando também consumia mais leite, colocava sempre açúcar, tal como em determinados iogurtes. Com o tempo além do consumo ter diminuído, o pouco que ainda é feito é totalmente sem açúcar. Agora e após o chá não ficar também mais doce, é a vez do café começar a ser tomado sem o seu adoçante e companheiro ao longo de anos. 

É tempo de principalmente começar a saborear a cafeína tal e qual como é servida, na sua pureza possível, após o tratamento que atualmente o café leva até chegar ao consumidor final. O café não nos chega nas suas melhores condições por levar vários condimentos ao longo do seu tratamento, no entanto no que resiste de bom, estou a iniciar a fase para o aproveitar nas melhores condições, fazendo o seu consumo sem lhe juntar o doce que o transforma para que seja ingerido sem amargar, procurando assim a essência possível da cafeína.  

Agora é tempo de ficar sem o açúcar no café, mas também não o estou a fazer totalmente porque por vezes ainda tenho de colocar, mesmo que não seja todo o pacote, um pouco, somente porque sim e na fase de habituação onde a ideia do sabor mais adocicado surge, sendo necessário seguir com o processo aos poucos para não fazer a descontinuidade da parte doce de um dia para o outro. 

Dizem os fumadores que é um verdadeiro custo deixar o tabaco, digo eu que adoro chocolate e café, que também não é fácil deixar os rituais destes dois produtos que me são tão queridos e essenciais no dia-a-dia, um mais que o outro, mas ambos são bem especiais. 

 

livro-acucar-mrec

2 Comentários

  • Imagem de perfil

    O Informador

    17.03.19

    Pois, no que toca a sobremesas não há volta a dar e vão com tudo a que tenho direito.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Comentários recentes

    Pesquisar

    Atual Leitura
    Top mais vendidos Wook