Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universitários-billboard

Água, o bem indispensável!

copo de água.jpg

O calor chegou em força e a pessoa que antes nem bebia assim tanta água, agora anda quase de garrafa atrelada ao longo do dia! O esforço já passou a hábito e nem custou assim tanto!

Primeiro deixei de beber sumos ou outro tipo de bebidas às refeições em casa e no trabalho, deixando ficar os almoços e jantares fora com as bebidas habituais porque uma vez por outra não faz mal a ninguém quebrar a rotina. Depois comecei a tornar rigorosa a ideia de que tinha de beber água ao longo de todo o dia e não somente às refeições e quando a sede apertava mesmo até deixar a garganta seca. Agora bebo pelas horas de trabalho perto de três litros de água, duas garrafas de litro e meio, ainda acrescentando os dois copos ao jantar, a garrafa que me acompanha no ginásio e a da mesa-de-cabeceira que é praticamente consumida na sua totalidade antes de me deitar. 

Resumindo e fazendo assim uma conta rápida, existem dias que bebo mais de cinco litros de água! Pensando agora nestes números talvez considere um exagero, mas se o corpo agora o pede e sei que é necessário, qual a necessidade de consumir açúcares através dos líquidos que ingiro?

2 Comentários

  • O teu organismo já não está habituado! Bebo bebidas açucaradas fora de casa na mesma para não as retirar porque sabem sempre bem, embora não façam tão bem assim!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.