Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

25-livros-em-ingles-filosofia-historia
10
Abr16

Aladino e a Lâmpaga Mágica

| O Informador

aladino

A iniciativa Teatro no Cinema quando apareceu pela mão da Yellow Star Company parecia tímida por ser uma nova aposta feita onde a união de dois estados da representação acontecia. Nos tempos que correm e com Aladino e a Lâmpada Mágica em cena tudo indica que a fórmula resulta e que está para durar!

Recorrendo ao mundo imaginário das aventuras de Aladino e com um elenco que reúne rostos conhecidos do grande público e novatos na área, este espetáculo consegue cativar miúdos e graúdos do início ao fim, para mais com os momentos de interacção para com os mais pequenos a acontecerem ao longo de todo o espetáculo com as várias personagens a percorrerem os corredores e escadarias da sala de cinema que se transforma ao longo de quase hora e meia num palco teatral.

Aventura e romance em união para a aproximação do público alvo acontecer estão de mãos dadas com vários momentos de boa disposição que ajudam a soltar uma boa gargalhada a quem se deixa envolver nesta fantasia animada encenada por Paulo Sousa Costa e João Didelet. 

Há uns meses assisti ao Alice no País das Maravilhas, com a mesma mecânica de interacção entre a grande tela e a representação ao vivo, e posso dizer que um salto de qualidade aconteceu de um espetáculo para o outro. Além do elenco, do texto e da interacção tão essencial neste tipo de produções com quem está sentado a assistir, nota-se na perfeição que o tempo tem feito com que a aposta se revele vencedora, com um trabalho de equipa fantástico e com rostos que saltam de um projeto para o outro a mostrarem uma evolução fantástica. 

Aladino e a Lâmpada Mágica é daquelas apostas que conseguirá estar meses em cena com sala cheia por estar criada de forma a não levar o público a cansar-se a meio da exibição. Quem leva os mais pequenos a ver percebe que no final a experiência é positiva, dando a oportunidade aos mais novos de começarem desde cedo a apreciar a boa arte da representação nacional e pelos palcos deste país. 

Uma aposta vencedora e que revela o tal salto de qualidade a que me referia acima! Um passo de cada vez e aos poucos o Teatro no Cinema pegou mesmo de vez e ganhou o lugar de destaque que agora tem tido com salas esgotadas em todas as sessões! Sem dúvida que vale a pena!

Após o sucesso de “Alice no País das Maravilhas” a Yellow Star Company e a UCI Cinemas apresentam “Aladino e a Lâmpada Mágica”, uma história onde a aventura e o romance vão dar azo à fantasia de pequenos e graúdos, em mais uma aposta de teatro familiar, com encenação de Paulo Sousa Costa e João Didelet.

Teatro no Cinema, um cruzamento de duas artes que resultam num projeto inovador, onde a tela de cinema ganha uma dimensão ainda maior fruto da interação dos atores que estão em "palco". A história de um mundo imaginário, recheado de fantasia, amor e sonhos, com personagens extravagantes, que reforçam a loucura desta azáfama. 

De 1 a 30 de Abril, a tela da sala 12 dos cinemas UCI El Corte Inglés irá transformar-se no “Mundo Ideal” onde Adriane Garcia, Jorge Kapinha, Quimbé, Diogo Garcia, David Fernandes, Sérgio Ferreira, Luísa Abreu, Helena Caldeira, Débora Monteiro, David Pereira, Anilson Eugénio, João Simões e João Vilas dão voz e corpo a Yasmin, Aladino, Mago Aziz, Abu, Kalila, Bassam, entre outras personagens. Coreografia de Pessoa Júnior.

 

Sessões para escolas de quarta-feira a sexta-feira às 11h, público em geral sábados e feriado às 16h e domingos às 15h.

 

Valor de Bilhete: 15€

Para reservas: 938 667 378 ou através do e-mail 

reservas@yellowstarcompany.com

 

 

Olá...! Bem-vindos ao Mundo Encantado das Arábias. Eu sou o Génio da Lâmpada Mágica e estou aqui para vos contar a mais bonita história de amor de que já alguma vez ouviram falar!

Uma Princesa,

uma flor

sonha um dia casar

apenas por amor!

O seu pai,

o Sultão

dirá à Princesa

"Minha filha, não!"

Um rapaz que é solteiro

que vive na rua

diz com ar matreiro

que a Princesa será sua.

O Mago, um ladrão

vai criar confusão

quer estragar

esta linda relação!

Lá nos vemos!

Assinado: Um Génio ao vosso inteiro dispor!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

Mensagens

Pesquisar

Posts destacados