Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universitários-billboard

Aldeias madrugadoras

aldeia.jpg

As pessoas na aldeia começam a fazer barulho bem cedo. Faz sol e todos parecem acordar com as galinhas, como se diz por estes lados, mas mesmo que o tempo não se faça sentir tão convidativo a sociedade, que já se encontra a descansar de décadas de trabalho, pratica o mesmo hábito de despertar cedo, começar a circular logo que a padaria abre as suas portas, talvez com receio que o seu pão de compra habitual se esgote antes de nada.

Enquanto deambulam para lá e para cá fazem com que as suas vozes se ouçam pelas casas pelas quais passam, já que para a maioria das pessoas a ideia parece ser «se estou acordado todos os outros também o têm de estar», então seguem a gritar para quem passa ao longe porque é necessário dar os «bons dias» a tudo e todos, mesmo para aqueles que só se querem manter adormecidos nas suas saudáveis camas. 

Acordar cedo e querer colocar desde logo a comunicação em dia é um dos lemas dos habitantes das aldeias nacionais, não comece depois a ficar tarde e um certo calor para colocar a conversa em dia. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.