Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alguém quer trabalhar?

Uma empresa a precisar de novos funcionários onde várias fichas de inscrição preenchidas pelas últimas semanas são colocadas em cima da mesa, fazem-se telefonemas a convidar as pessoas seleccionadas para as entrevistas e o que acontece? Além de não aparecerem nem dão qualquer sinal de vida depois de ao telefone terem dito que sim, que iam à entrevista e até agradecerem o telefonema!

Três foram as pessoas a quem se telefonou a pedir para comparecerem com hora marcada numa entrevista que lhes podia dar emprego pelos próximos tempos e no momento nem uma apareceu. Como é possível o desemprego estar como está quando depois quem precisa e inscreve-se para trabalhar acaba por recusar diretamente os convites que lhe são feitos?

Pelo centro de emprego alguns dizem logo que não querem trabalhar, só andando à procura de carimbos para as suas folhas de apresentação. Quando o processo já não passa pelo recrutamento do centro as pessoas também não querem sequer ouvir o que existe da parte das empresas para terem um trabalho com um ordenado que pode subir com o tempo e onde podem ficar durante anos.

Alguém quer mesmo trabalhar neste país? Quem quer não consegue e quem consegue ter as suas oportunidades não quer! Vá-se lá perceber estas pessoas queixosas!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.