Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Alternativa na Antena 3

antena 3.png

Nos últimos dias tenho vindo a descobrir um pouco mais a Antena 3 ao longo das viagens de carro e só posso dizer que ando a perceber que me identifico bastante com esta rádio que tem estado ao longo dos anos deixada de lado em detrimento da concorrência mais conhecida e que a maioria sintoniza. Isto é o típico seguir as massas e não procurar o que é bom!

As Manhãs da 3 com Ana Markl, Luís Oliveira e Inês Lopes Gonçalves que em televisão não gosto assim tanto mas que em rádio até consegue conquistar, falando de Música com Pés e Cabeça com Rui Vargas e ouvindo o Domínio Público com Daniel Belo, Mariana Oliveira ou Vanessa Augusto, estes são somente três dos programas que já me conquistaram. Isto para também poder falar das várias rubricas que vão passando ao longo da emissão, como é o caso de Com a Verdade me Enganas, com os protagonistas de As Manhãs da 3. O Aleixo Fm e o Por Falar Noutra Coisa, também conhecido blogger e influenciador, são também espaços que vão passando de boa disposição e critica social que entretém e fazem soltar algumas gargalhadas enquanto deambulamos por ai. Os outros programas e espaços ainda os estou a descobrir porque nem sempre consigo apanhar o que para mim é uma novidade nos horários em que tenho a companhia do sistema de som.

Quem não ouve Antena 3 faça o seu teste e numa viagem assim maior, como me aconteceu, deixem-se acompanhar pelas vozes e sons desta rádio do universo dos canais públicos e depois vejamos se não ficam também atraídos pela boa disposição e sentido de informação de Ana Markl, Fernando Alvim e companhia. 

É que podemos olhar para a Antena 3 e pensar que é mais uma rádio sem grande interesse e dentro do que é feito nas opções de segunda linha e fora dos principais alvos da rádio em busca de boas audiências. Mas não, a 3 é a verdadeira alternativa, passando a novidade mas que não tem necessariamente de ser a novidade que está no top internacional e que forçosamente querem implementar entre nós. A Antena 3 mostra o que há de novo mas dentro de vários estilos, não sendo tudo mais do mesmo e procurando passar o que eu enquanto ouvinte quero ouvir, temas com boas letras e bem trabalhados e não feitos somente para vender e atingir as grandes massas consumistas. 

Neste momento O Informador está atraído pela Antena 3 e o veículo agora vive disto e parece que será para continuar. Uns mudam de casa, outros de trabalho e eu de rádio, posso?

2 Comentários

  • A minha viagem diária também é de uns cinco minutos para cada lado, mas sempre dá para ouvir alguma coisa e com a Antena 3 sempre existe uma variedade após me cansar da Rádio Comercial e RFM que volta não volta estão a passar os mesmos temas.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.