Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

sveva-casati-billboard

Amizade não é usar

14
Nov12

Amizade, segundo o dicionário português, vem do latim vulgar amicitas, -atis, significando afeição recíproca entre dois ou mais entes e/ou boas relações, mas não é para todos que este significado é real.

Infelizmente tenho visto vários peões sociais a usarem esta palavra que transmitem carinho e companheirismo com alguma banalidade. Chamar amiga ou amigo a alguém não pode ter um interesse oculto por trás. Não se pode ser amigo de ninguém porque convém, mas na sociedade dos novos tempos isso acontece cada vez mais. Tenho visto, não na própria pele, mas com os outros, que são usados por não saberem dizer que não.

Para ser ter um sentimento de união entre amigos, não se pode exigir mais ao outro do que o que podemos dar. Não podemos ser egoístas ao ponto de só pensarmos no nosso bem, sem nos preocuparmos com o bem-estar da outra pessoa.

Amizade não é algo que se possa comprar com um presente porque fica bem, que se pode pagar como a um café quente da manhã ou que se aluga por conveniência. Amizade é ser-se fiel, estar ao lado quando é preciso, saber ouvir, sentir quando é o momento de que é necessário dar apoio, saber estar, nem que seja em silêncio... Amizade é também um divertimento!

Enfim, infelizmente tenho visto pessoas a usarem outras, dizendo-se serem suas amigas porque precisam de favores em troca. Um dia que os favores já não sejam necessários a bela amizade termina porque quando tudo é falso e se vive de aparências, não se pode exigir uma realidade secreta eterna! Aguardo ver o significado de uma certa amizade daqui a uns tempos!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.