Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Apático

Sinto-me estranho, sem conseguir explicar o que me vai na alma quando de manhã acordo sem entusiasmo e cansado e ao final do dia o ânimo continua frouxo, sem qualquer vontade de reação e só com a ideia de me deitar para dormir sem sequer ter entusiasmo para me manter acordado, como antes, durante mais tempo ao serão.

De há umas semanas para cá parece que alterei de forma inconsciente a minha forma de estar e de querer viver. Não consigo bem explicar o que se passa, mas não me sinto disposto a andar sorridente e a ter capacidade para alterar o modo como acordo cabisbaixo e assim contínuo ao longo do dia, seja de semana ou fim-de-semana. Nada neste momento me tem conseguido alegrar e dar a volta para me conseguir sentir vivo e com capacidades para me divertir e estar bem para que olhe o mundo com outros olhos. 

Não me sinto bem, é uma verdade, e embora tenha descansado mais porque tento dormir um maior número de horas para tentar melhorar, nada se tem alterado e dia após dia acordo do mesmo modo e sem aquela alegria que em tempos conseguia contagiar os outros. 

O que sinto é que tenho de dormir porque passo o dia a abrir a boca com sono mas que é também por passar mais horas a descansar que fico neste estado ausente e meio apático, sem ter o ritmo e vontade de outrora. 

3 Comentários

  • A nível de trabalho tenho vindo a perceber que não é bem aquilo que pensei no início, não em termos de coisas boas, mas sim por ser bem diferente dos meus hábitos. São muitas horas a solo dentro de um gabinete e isso a mim stressa-me um pouco, por isso é que pensei que iria procurar um trabalho mais para andar na rua e mexido. É bom estar quieto e ter um trabalho limpo e mais mental, mas por outro lado a mim acaba por me chatear um pouco passar oito horas sozinho, embora nas salas do lado existam pessoas, mas o silêncio incomoda-me bastante.
  • Sem imagem de perfil

    Carla Moita 10.07.2017

    Não sei em que se baseia o teu trabalho diário. Mas no meu caso, os auscultadores fazem milagres em dias de solidão porque ouvir música/rádio alimenta alma.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.