Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

banner-livros-de-terror-billboard

Arouca sai, Barreira e Cavaleiro entram!

27
Nov14

Horas depois de ter publicado o texto sobre as falhas que Manuel Arouca tem como autor da novela Jardins Proibidos, eis que leio na imprensa nacional dedicada ao mundo televisivo que o guionista foi afastado pela direcção da TVI para dar lugar a dois outros autores que irão continuar a escrever o desenrolar da história criada por Arouca.

Uma decisão que já chega tarde para com uma produção que podia ter começado bem melhor e que nunca se iria endireitar enquanto o seu criador e autor tivesse nas suas mãos todos os desenvolvimentos das vidas das personagens que foi elaborando. O autor já teve o seu tempo, fez boas histórias que prenderam o público, mas há anos atrás não se era tão exigente com as novelas nacionais que iam para o ar e com as suas histórias de amores e traições. Agora Arouca já não consegue surpreender, tem textos maçadores e os próprios atores devem sentir que estiveram ao longo destes primeiros meses de Jardins Proibidos com um texto com mais de uma década nas mãos, sem qualquer evolução.

Agora entram em cena dois autores que já deram mostras de sucesso nos últimos anos, ambos habituados a socorrerem produções frágeis e capazes de tornarem uma história lamechas num enredo onde tudo acontece com as personagens a embaterem contra as suas próprias armadilhas. 

António Barreira e Pedro Cavaleiro foram os autores recrutados pela TVI para pegarem no que já está feito na novela e recuperarem a sua história para algo que se veja e com alguma qualidade no texto. As notícias revelam que com esta alteração de guionistas algumas personagens estarão sacrificadas para morrerem pelos próximos episódios, dando entrada a novos nomes que irão mexer com o que não foi feito até aqui!

Será que Barreira e Cavaleiro ainda vão a tempo de salvar a alma do convento? Já vão tarde, mas desde que as coisas não piorem, safar-se-ão com uma liderança frágil mas que vai acontecendo!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.