Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Arrumações noturnas

limpeza casa.jpg

Tenho uma questão a fazer a quem vive em prédios ou moradias geminadas, visto achar e querer mesmo acreditar que não serei caso raro a sofrer com as arrumações noturnas de casa dos vizinhos do lado em alguns dias da semana. 

Estão a ver aquelas pessoas que têm todo o tempo do mundo, que dormem durante toda a manhã porque os horários são geridos por si e não pelo regulamento de uma entidade patronal? E estão a ver essas mesmas pessoas que acordam mais tarde que a maioria da sociedade e se deixam também ficar até mais tarde acordadas? E agora imaginem que essas mesmas personagens além de dormirem um pouco ao contrário dos outros por não existirem necessidades de cumprirem horários e acharem que os outros, os vizinhos, não ouvem que de noite é que andam a fazer limpezas em casa, rastejar móveis, abrir e fechar janelas e com as vassouras, mopas e afins a baterem nas paredes, esquecem-se que não vivem neste planeta sozinhas. 

Agora digo-vos que isto acontece em horários para lá da hora do silêncio que em sociedade é pedido para uma boa comunhão entre todos. A mim incomodam mas não é isso que não me leva a adormecer, mas há quem ganhe alguns nervos por se concentrar em demasia no barulho alheio e depois quem ouve a resmunguice acaba por se irritar. 

Vizinhos deste país que adoram fazer noitadas com as vossas lides de casa, façam as coisas em horários aceitáveis, tentem acordar mais cedo ou pensem em contratar alguém que efetue determinados serviços por vocês ao longo do dia. Incomodar quem tenta descansar em horários que vão para lá da meia-noite não dá com nada.

 

2 Comentários

  • Será que a tua vizinha de cima não limparia melhor a casa sem os saltos altos? Esse teu vizinho que nem de dia podia ouvir som devia ser do pior. Por acaso há uns anos um dos vizinhos em adolescente estudava música durante horas na sala colada à minha e nunca me fez confusão. Por vezes estávamos a jantar e ele nos seus ensaios que nunca interferiram com nada porque sabia respeitar os horários de silêncio.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.