Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Atual leitura... Lustrum [Robert Harris]

lustrum.jpg

A história de Roma é única e a trilogia sobre a vida de Cícero da autoria de Robert Harris também, como tal e porque gosto de levar em modo de continuidade as narrativas de maior duração que me proponho a ler, após Imperium já iniciei a leitura de Lustrum e tenho Ditactor preparado para se seguir. 

Lustrum começa no momento em que Cícero se torna cônsul e é pela voz do seu fiel escravo e cada vez mais amigo, Tirão, que tudo é narrado através dos escritos que o mesmo foi fazendo ao longo do seu percurso pelos meandros da política.

 

Uma história que une a ficção com a realidade conhecida numa trilogia única e ambiciosa!

Lustrum é o segundo volume da soberba trilogia sobre a vida de Cícero, o político e orador brilhante que viveu durante um dos períodos mais conturbados da história de Roma. 

Corre o ano de 63 a. C. e Cícero acaba de ser eleito cônsul, mas muitos são aqueles que cobiçam o poder - César, o seu rival implacável; Pompeu, o general mais importante da república; Crasso, o homem mais rico; Catão, um político fanático; Clódia, um playboy movido pela ambição; e Catilina, um psicopata que conspira contra Cícero e contra a própria república de Roma. O narrador é Tirão, secretário pessoal de Cícero ao longo de quase quatro décadas, e é através do seu olhar astuto que entramos nos meandros políticos da Roma Antiga, na finíssima e labiríntica teia de traições, intrigas, sedução e crueldade que a envolve. 

Com uma fundamentação histórica irrepreensível e um virtuosismo literário exuberante, Lustrum evoca a Roma de Cícero com uma vivacidade raramente conseguida.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.