Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Atual leitura... Morte em Viena

04
Set16

Agosto de 2014 assinalava o início da leitura de Morte em Viena, da autoria de Daniel Silva, no entanto na altura e porque tinha várias coisas que queria ler ao mesmo tempo, a falta de tempo também apareceu e de um momento para o outro deixei este thriller de lado. Agora, em Setembro de 2016, pouco mais de dois anos depois, volto a pegar de início na história protagonizada por Gabriel Allon e com a qual me perdi pela primeira tentativa de leitura que havia feito. 

Desta é que vai ser de vez, para mais porque este foi dos poucos livros que abandonei a leitura sem perceber a razão pela qual não segui em frente mas acredito que o momento não tenha sido o melhor para pegar em Morte em Viena naquele Verão. 

morte em viena.jpg

Restaurador de arte e espião ocasional, Gabriel Allon é enviado a Viena para descobrir a verdade por detrás do atentado bombista que vitimou um velho amigo. Ao fazê-lo, descobre algo que vira todo o seu mundo do avesso: um rosto, um rosto que parece assustadoramente familiar, um rosto que o gela até aos ossos e que o faz querer saber mais.

Porém, cada descoberta que faz apenas suscita mais perguntas; cada camada que desvenda apenas mostra mais camadas por debaixo. Finalmente, começa a surgir uma imagem, e que é mais terrível do que ele alguma vez poderia pensar: um Mal que lança os seus tentáculos há mais de sessenta anos sobre milhares de pessoas e sobre os seus próprios pesadelos. Em breve, Allon descobre que terá de procurar não apenas um monstro, mas muitos. E os monstros estão espalhados por todo o lado…

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.