Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Atual leitura... Pai Nosso

A obra de Clara Ferreira Alves desde que foi lançada no final de 2015 que me despertou a atenção pela sua capa, sem saber na altura a história que estava a ser contada no seu interior. Hoje sei o que é retratado em Pai Nosso e a primeira impressão tem sido boa, embora o tema da guerra onde a religião tem um poder bem forte não esteja dentro das minhas preferências! O que esperar deste romance que parece surpreender mas que ao mesmo tempo relata histórias e verdades com que tento não me cruzar no dia-a-dia?! Será que ficarei com uma visão diferente da realidade em tempos de guerra do Médio Oriente? A ver vamos! 

pai nosso.jpg

 

"Porque tens medo desta história? Porque não sei se consigo contá-la direito." 

Neste livro, Beatriz, uma professora de estudos do Médio Oriente em Inglaterra, conta-nos a história de Maria ou Marie ou O Fantasma, fotógrafa de guerra de origem portuguesa que se tornou um ícone mundial.

Maria testemunhou tudo o que havia para testemunhar nos conflitos religiosos que assolam o mundo há mais de vinte anos, com relevo para a crise do Médio Oriente. Como foi possível chegarmos a este estado? Israel, Iraque, Afeganistão, Turquia, Síria, Marrocos, Nova Iorque, Londres, Paris, Lisboa. Geografias que se cruzam sucessivamente e onde se projetam acontecimentos inesperados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.