Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

Atual leitura... Ser Blogger [Carolina Afonso e Sandra Alvarez]

30.04.17Publicado por O Informador

O que melhor para um blogger que ler Ser Blogger, o livro acabado de sair através da editora Marcador da autoria de Carolina Afonso, professora universitária e profissional de marketing, e Sandra Alvarez, com mais de vinte anos de experiência em marketing e comunicação de marcas. Um livro que define e tem o objetivo de orientar bloggers através de soluções práticas e com vários testemunhos de bloggers portugueses que atingiram o sucesso ao longo dos últimos anos. 

Já sabem que agora irei começar a sua leitura e enquanto esperam pelo comentário final podem sempre visitar o blog das autoras com várias dicas disponíveis sobre este mundo e não só. O Influenciadores está disponível para todos aqui pelo Sapo. 

ser blogger.jpg

Hoje em dia as pessoas recorrem cada vez mais a bloggers como fonte de informação e referência sobre um determinado produto, serviço ou empresa. Cerca de 1,8 milhões de pessoas visitam com frequência blogs em Portugal.

Ensinar como criar um blog, comunicar e gerar receitas é o objectivo principal deste livro que reune toda a informação necessária para se iniciar como blogger, elaborar a sua estratégia e pô-la em prática eficazmente. A perspectiva é de duas profissionais das áreas do marketing e da comunicação que ao longo das suas carreiras têm vindo a acompanhar de perto a blogosfera.

Este livro para além de ser um facilitador na definição e orientação de quem quer Ser Blogger, proporciona também diversas soluções práticas e exemplos de “best practices” com testemunhos de alguns bloggers de relevo em diversas áreas em Portugal.

2 Comentários

  • Imagem de perfil

    O Informador

    30.04.17

    Muita da informação que o livro tem é o que quem anda por aqui há algum tempo já sabe, no entanto existem apontamentos que completam as nossas ideias e formas como fazemos habitualmente as coisas. Na maioria já estamos, pelo menos eu, dentro do assunto mas depois uma ou outra explicação deram-me a conhecer novas formas de fazer as coisas. É um bom manual para quem se está a iniciar pelo blogs, para quem já por aqui anda há anos simplesmente um bom complemento.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.