Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Avenidas secas de Lisboa

carlos moedas.jpg

Carlos Moedas assumiu a presidência do Município de Lisboa no final de 2021 e numa visita recente à capital tenho a destacar que parte da obra feita pelas avenidas da capital por parte de Fernando Medina parece estar deixada ao abandono. 

Os canteiros floridos que foram surgindo nos últimos anos como um dos adornos destinados a embelezar as principais vias da capital ao mesmo tempo que serviam de separadores entre as faixas de rodagem estão agora deixados ao desmazelo. O que parecia florido e cuidado no mandato de Medina está agora seco com quilómetros em várias vias de circulação a mostrarem árvores abandonadas, pequenos arbustos secos, ervas a crescerem e em alguns locais mesmo com plantas selváticas a começarem o seu caminho para invadirem as bermas da estrada. 

Já sabíamos que Carlos Moedas não queria investir muito na beleza de Lisboa, tendo aparentemente outras preocupações ainda omitidas, no entanto será necessário deixar ao abandono o bom trabalho feito pelo autarca do PS ao longo dos últimos anos para apresentar uma cidade em que dá vontade de sair à rua e visitar?

Os canteiros outrora floridos estão agora descuidados e a entrarem em modo mata seca, no que parece ser um real desaire da boa vontade por parte do senhor Moedas por não querer seguir a linha do seu colega do partido do lado em manter a nossa capital fresca e fofa para ser considerada das mais belas da Europa junto de quem vive e visita. 

Afinal de contas parece que a ideia da direita é não manter o que foi feito de bom, deixando a sua manutenção de lado, mostrando autêntico desagrado com a boa obra feita. Politiquices que não compreendo como português e visitante de Lisboa e que mostra que este abandono dos canteiros divisórios das avenidas e mesmo de alguns jardins de recantos poderá ser um começo do desleixo que poderá continuar. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.