Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

29.01.16

Barbie, a normal!


O Informador

barbie.jpg

Barbie, a boneca mais famosa do mundo ganha a partir de agora novas formas, tons de pele e altura. Se até aqui a boneca bonita, magra e sempre arranjada tinha um formato idílico, a partir de agora tudo não será mais como antes, continuando no entanto sensual e com um toque mais humanizado. 

A Barbie agora tem quatro formatos de corpo: a normal, a baixa, a alta e a «das curvas». Além disso existem também sete novos padrões de pele para que a boneca com 57 anos esteja inserida na sociedade dos tempos modernos onde não existe um ideal de mulher, existindo sim a diversidade onde cada qual é o ideal. Esta alteração vai de encontro assim aos padrões de beleza ilimitados que vão mais além, estando também vinte e dois tons de cor de olhos disponíveis e vinte e quatro penteados, oferecendo aos verdadeiros fãs, sim, não são só as meninas que adoram a Barbie, a opção de escolha dentro dos padrões que acreditam ser os normais e onde se revêem. 

A renovada Barbie já está lançada e a Mattel espera voltar a alcançar com esta estratégia o primeiro lugar de vendas junto do público alvo que está cada vez mais próximo das bonecas que fazem moda a cada ano, como é o caso do universo Frozen. 

A reinventada boneca outrora esguia, quase anoréctica e que fazia o ideal de beleza impossível de alcançar está agora dentro dos parâmetros que cada qual escolher no ato da compra. Melhorou bastante ou não? Pelo menos agora já não deverão existir novas notícias de que determinados loucos fazem transformações corporais para ficarem com o corpo da Barbie, existindo sim notícias de que alguém quer ficar como a Barbie «das curvas». 

Habemus mudança!

barbie 2.jpg 

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Sara

    29.01.16

    A barbie era uma personagem de um cartoon que saía num jornal alemão. Apareceu em 1952 e chama-se Lilli. Como fez um grande sucesso passou a ser comercializada com formato de boneca - Quando Ruth Handler viu aquilo achou que era um óptimo brinquedo para as filhas e levo-a para América onde lhe mudou o nome e aparência, mas mantendo a figura esguia e magra. As bonecas nazis apareceram nos anos 40, mas nunca tiveram sucesso e a fábrica acabou por ir pelos ares em Dresden. O passado da Barbie é de qualquer modo meio maroto ;)

    (E peço desculpa pelo testamento!)
  • Imagem de perfil

    O Informador

    29.01.16

    Uma Lili dos tempos de Guerra que se transformou na modelo Barbie que agora vira Barbie "para todos os gostos"!
  • Imagem de perfil

    Sara

    29.01.16

    Uma aparição da Lilli em papel com as suas esguias perninhas:

    http://5.fotos.web.sapo.io/i/oc11440a5/17766969_6M0IR.jpeg

    Infelizmente para o nosso divertimento actual nunca consegui encontrar imagens das bonecas nazis. A boneca Lilli era tipo pin-up...Os homens compravam para enfeitar. No fundo tudo marotice ;)
  • Imagem de perfil

    O Informador

    29.01.16

    Uma imagem desenhada por e para adultos e que depois ao ser apanhada pelas crianças começou a fazer parte do seu imaginário.
  • Imagem de perfil

    Sara

    29.01.16

    Deixou a marotice para uma vida de sucesso do outro lado do oceano...É na verdade, uma história inspiradora xD
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.