Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Big Brother a caminho do fim

Chega a Domingo e existe gala Big Brother preparada para ocupar mais de três horas da grelha apresentada pela TVI. Com Cristina Ferreira nos comandos e de flores a escorrerem pelo cabelo, após um dia de gala extra transmitida ao Sábado, com a voz do Big Brother sempre atenta e os concorrentes preparados para verem imagens e dizerem que vivem em paz e amor na espera que o tempo passe e deixem de ser atacados pela apresentadora e produção para se tentar provocar a confusão e discussão na casa. Eis o resumo de mais uma gala do reality show que colocou famosos não muito conhecidos dentro de uma casa construída dentro de um armazém na Malveira. 

Primeiro BBPlay apresentado com A "Ressaca", refletindo as reações dentro da casa perante a saída da Marie. O que se disse, a frustração de Bernardo pela saída da jovem concorrente e a permanência de Miguel no jogo, mostrando o seu mal estar com a forma do cantor estar no jogo, o que acha injusto. Bernardo tem provocado ao longo das últimas semanas alguns conflitos para com os concorrentes masculinos, muito, do meu ponto de vista, pela insegurança no jogo e para com o seu relacionamento com Bruna que não segue as linhas que o piloto desejava, acabando por descarrilar nas opiniões e forma de se expressar para com os colegas de casa, o que não abona a seu favor. Por outro lado e como já referi em momentos anteriores, também do meu ponto de vista o Miguel criou um boneco mal amanhado e com erros de feitura, acabando por ser forçado em vários comportamentos que tem tido, sendo daqueles concorrentes, a par do Bernardo, que podiam perfeitamente não ter chegado à fase atual do programa. Caindo nas Nomeações foi a segunda película da noite, mais uma vez com o mal estar entre Bernardo e Miguel em destaque, com Bruna a mostrar que nada tem que ver com essa guerra e que se continua a dar com todos. Nesta película também foi percetível a ideia de Nuno para sair nas nomeações contra Bruna e Miguel, sendo este vídeo um bom conjunto de imagens sobre teorias entre quem sai e quem fica sobre medição de popularidade. 

O momento Curva da Vida ficou entregue ao cozinheiro Fernando. Nascido em Lisboa em 1990 e com três irmãos, viveu desde pequeno num bairro pobre da capital onde aos quatro anos já cozinhava. Em 1998 mudaram-se com os pais e começaram a ter outras condições de vida, no entanto viveu em situação de violência doméstica entre os pais, tendo os progenitores entrado em separação. Quatro crianças, rendas por pagar, fome e falta de condições, até que o atletismo começou a levar Fernando por outros caminhos, isto ao mesmo tempo que a mãe refaz a sua vida e vê o seu companheiro ser preso e acaba por mais tarde ser também ela presa por tráfico de droga na prisão. Quatro jovens sozinhos, a tomarem conta uns dos outros, Fernando inicia um curso de cozinha, faz o seu estágio, torna-se cozinheiro a trabalhar para os outros, até que faz o seu próprio projeto e no dia que foi ao programa da Cristina tem o auge do seu projeto com centenas de bolos de bolacha vendidos num só dia, não tendo parado desde então com os seus bolos e com o seu restaurante. Uma história com muitos baixos que o fortaleceram para seguir em frente e criar dos seus sonhos projetos que o sustentam hoje. Por vezes por detrás de uma boa vida existe muita dor deixada para trás e o Fernando revelou na sua curva da vida isso mesmo, o mau que deu força para conquistar o bem!

Na casa, os concorrentes tiveram de selecionar quatro companheiros para ouvirem mensagens de familiares através de um telefonema. Mas para isso tiveram de jogar ao telefone estragado os quatro e foi um momento para se rir bastante com uma grande salganhada. Bruna falou com a irmã Deise. Já a Vanessa recebeu o telefonema do seu namorado Miguel. Nuno ouviu a voz do filho Gonçalo. Fernando recebeu a chamada da Salomé, a sua namorada. 

No primeiro momento de salvação com Bruna, Miguel e Nuno nomeados numa votação que durou menos de vinte e quatro horas, Bruna, como era mais que esperado foi a primeira a gritar liberdade com apenas 8% da votação. Com 35% Nuno permaneceu em jogo e Miguel saiu com 65% da votação, deixando assim o jogo a duas semanas da final. Caso para se dizer que Nuno Graciano tem as malas feitas desde que entrou na casa e tem visto sair os seus companheiros do jogo e permanecido semana após semana com todas as ameaças do sai ou fica constantes. Miguel, tal como a Marie no dia anterior, foram vitimas das fãs do Bernardo, a quem os dois se foram opondo, de formas diferentes, nos últimos dias antes de verem ordem de expulsão por parte do público. 

Daniel, Marco e Vanessa foram eleitos dentro da casa os eleitos para seguirem para a final, subindo ao pódio, já Nuno foi o escolhido para não merecer ser finalista, tendo seguido para o cubo onde tinha três cofres à sua espera com as decisões «não tem acesso ao passaporte para a final», oferecido ao Marco, substituindo-o pelo Bernardo, depois «tirar o lugar de um concorrente escolhido para o passaporte para a final», tendo este presente sido oferecido à Bruna que trocou de lugar com o Daniel no pódio, e no fim «dar dois votos a um concorrente», tendo oferecido este presente envenenado ao Daniel. No final, o pódio ficou entregue a Bernardo, Bruna e Vanessa que disputaram o primeiro passaporte para a final da edição através de um jogo de tabuleiro com um dado gigante com perguntas e respostas, numa prova totalmente patrocinada pela Planta e de onde saiu vencedora a Vanessa, a primeira finalista do Big Brother Famosos. Um lugar bem merecido mas como não o dizer quando adoro a Vanessa e quando a sua prestação no jogo em nada falhou?!

Daniel, o concorrente mais calado de todos nas galas e mesmo no seu dia-a-dia, foi chamado à sala do dilema a meio da gala e teve de escolher um concorrente para lhe atribuir dois votos logo no início das nomeações, tendo escolhido o Nuno um pouco para se precaver por achar que seria o apresentador a sair de jogo ainda nesta noite de gala. Assim antes das nomeações começarem já Daniel tinha oferecido votos duplos ao Nuno e ao Daniel.

As últimas nomeações da edição começaram e as contas decidiram colocar Nuno, Daniel, Fernando e Marco a votos, no entanto a Vanessa como primeira finalista teve de dar uma nomeação direta para se juntar ao quarteto, tendo dado a nomeação ao Bernardo e dando ao mesmo tempo o lugar na final ao seu lado à Bruna, estando as duas concorrentes como finalistas e os cinco homens da casa a votação para um, dois ou até três saírem na semi final. E agora quem irá sair dos cinco? Deixo a ordem de marcha que daria caso seja um ou dois a saírem... Fernando e Nuno, agora resta votar e esperar que sejam anunciados na próxima semana os finalistas!

Mais uma gala com o Big Brother a caminho da final, duas mulheres já finalistas, cinco homens a votação e uma nova edição do reality show já a ser preparada para ainda estrear em Abril. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.