Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Big Brother sem limpeza e emoção

big brother.jpg

A gala que Cristina Ferreira anunciou como tendo muito para acontecer fora do que tem sido normal nas últimas semanas começou com a salvação de duas das nomeadas da semana, a Mafalda com 6% e a Sónia com 10%.

Primeiro vídeo da noite com a falta de higiene com que a Diana tem cozinhado para os companheiros de casa. Ao longo da semana deu para perceber que a Diana usou o pano das limpezas para pegar em massa esparguete do lava louça e colocar no tacho, num ato muito recriminado e nada aceite pela maioria das pessoas que prezam alimentação de qualidade. O público reagiu, já na casa a maioria dos concorrentes ainda se riu destas imagens e acabaram por brincar com a situação, o que não acho de todo normal. Depois surgiu o tema da falta de limpeza que tem sido uma constante, mais até nesta última semana. Todos apregoam e apontam o dedo mas poucos limpam para tentarem manter a casa limpa. Mais uma vez o centro destas duas discussões acabou por ser o Miguel por se insurgir contra os restantes, tanto com a questão da falta de higiene para com a comida como para com as limpezas que muitos se recusam a fazer. Onde andam os tempos em que aos Sábados a casa era limpa de fio a pavio e mesmo que ripostassem tinham de manter as coisas em condições?

Diana a ser confrontada com as suas imagens onde diz preocupar-se com o que o filho pode pensar sobre o que dizem de si mas que depois tem atitudes menos próprias, numa incongruência de argumentos e comportamentos um pouco estranha. O público há várias semanas que se mostra cansado desta Diana intrometida e dentro da casa até quem lhe é mais próximo se mostra desagradado com os seus comportamentos.

Curva da Vida da Joana onde falou da separação dos pais e das pessoas que começaram a fazer parte da sua vida a partir dos novos relacionamentos dos progenitores. Em adolescente quase que foi violada por um desconhecido, perdeu a sua auto estima com o tempo devido ao seu padrasto, tendo entrado na faculdade enquanto trabalhava e tentava passar pouco tempo em casa para não sofrer com o que ouvia do companheiro da mãe. Em 2020 apaixonou-se, foi traída com a melhor amiga e deixou-se abalar. Em 2021 entrou no Big Brother, apaixonou-se pelo Ricardo e sente-se grata pela mudança de vida que conquistou a partir de então.

A gala contou ainda com o momento dispensável de Tatiana e Rúben no cubo para o sistema de máquina da verdade animada mas sem qualquer necessidade. Patríca, Jéssica e Bárbara no confessionário para falarem do Miguel num novo momento sem qualquer utilidade. E o momento patrocinado pela Donuts onde todos puderam ver os momentos de boa disposição da semana ao sabor das novas bolachas da marca no que se pode apelidar por publicidade descarada em pleno direto.

E eis que numa reviravolta em plena gala que parecia no início ditar a saída da Diana, foi o Diogo, após o confronto com o Miguel em pleno direto, que viu as redes sociais caírem-lhe em cima por se assumir contra o concorrente central e apoiado pela maioria do público. Assim o Diogo saiu com 57% contra os 43% da Diana que voltou a sobreviver no jogo sem qualquer mérito. 

Numa prova com o apoio dos famosos e antigos choques elétricos, Sónia venceu o Miguel e ganhou com esse duelo a possibilidade de ler uma carta da sua família, já o derrotado ganhou a entrada na prova do líder. Bárbara e Tatiana venceram a prova sol da semana e ganharam a presença na prova do líder somente para uma, Tatiana foi a escolha da dupla e como a Bárbara já estava nomeada não foi a jogo mas escolheu a Patrícia para o fazer. Assim Miguel, Patrícia e Tatiana foram à prova do líder com o prova já conhecida de edições anteriores onde os concorrentes tiveram de mostrar os seus dotes musicais para sobreviverem e a mulher do Rúben levou a melhor, ganhando assim a liderança da semana e a sua consequente imunidade.

O botão da coragem regressou à casa e Rúben foi o concorrente a chegar primeiro sem saber de antemão que tinha de nomear de forma direta um concorrente, tendo escolhido a Bárbara, que por sua vez teve também de nomear alguém para se juntar a si, optando pela Sónia. Mais tarde na ronda de nomeações acabaram por se juntar à Bárbara e Sónia a Mafalda, a Diana, a Jessica e a Joana. São assim seis as concorrentes nomeadas esta semana e desta vez a escolha cai na certa numa mulher para ser a próxima expulsa do Big Brother!

 

2 Comentários

  • Mesmo! Com tanto por onde pegar acabaram por despachar alguns dos temas de forma rápida e depois encheram com o que não existe só porque sim.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.