Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Big Brother sem motivação

Prometia ser «a noite do inesperado» na abertura de mais uma gala do Big Brother onde Cristina Ferreira se apresentou de preto e prometeu mostrar o que irá provocar as guerras dos próximos dias na casa. Só que as promessas ficaram mesmo por aí, já que esta foi das galas mais calmas desta edição do reality show. 

Mafalda esconde comida semana após semana, com consentimento de alguns outros concorrentes, e diz que o faz para pouparem e conseguirem chegar ao final da semana com comida suficiente. Uns escondem para controlar os outros numa casa de adultos que todos deviam ser racionais e esta questão é simplesmente absurda por não saberem falar e conversar sobre o que devem ou não comer ao longo da semana. A questão é que vários afirmam que alguns não se controlam quando existe mais comida disponível mas não apontam nomes... A questão é, não seria mais fácil assumirem que são os "alarves" para que estes percebessem que se têm de controlar?!

La Tempestad foi um dos BBPlays da noite com a tripla Diogo, Mafalda e Miguel em destaque por formarem um triângulo com tantas arestas por limar que até acabam por cair no ridículo. É notório que o Diogo gosta da Mafalda, mas não o admite perante a própria, já a moça gosta de estar com o Miguel que brinca mas não avança porque existe um Diogo meio obcecado que deixa escapar comentários e comportamentos menos próprios de um homem de 29 anos que não assume os seus sentimentos. Miguel diz respeitar o Diogo e daí não se aproximar mais de Mafalda, já Diogo afirma não gostar da Mafalda para além da amizade, tudo porque esta afirma que a questão da diferença de idades faz algum peso na sua linha de raciocínio. Ela sabe que o Diogo nutre sentimentos por ela, ele controla-a, o Miguel brinca com a situação e o trio começa a provocar mal estar perante o grupo.

Catarina e Patrícia num frente-a-frente sobre os confrontos e bate boca que foram tendo ao longo da semana. Patrícia afirma que a Catarina fez e disse certas coisas, já esta diz não o ter feito, ambas viram as imagens para que a provocação mútua acontecesse e venha a dar maior polémica pelos próximos dias. Os restantes concorrentes tiveram de assumir um dos lados desta guerrilha, Catarina ficou com a maioria e ganhou o poder de atribuir um voto duplo nas nomeações. 

Diana e Frederica no confessionário para serem queridas inimigas ao Domingo após uma semana a trocarem picardias. Estes concorrentes são tão hipócritas com esta demonstração de falsidade dominical que devem achar que somente os crentes religiosos seguem as vivências do Big Brother.

Rúben como comentador de serviço numa gala sem grande conteúdo e onde era necessário encher um pouco o tempo para prolongar o que podia ser despachado desta vez em pouco mais de duas horas. Rúben teve assim o papel para comentar algumas imagens da semana somente porque sim, sem interesse e relevância. 

Momento curva da vida com a Mafalda onde se ficou a conhecer o percurso da concorrente. Afirma ter uma família tranquila, foi na escola que sofreu um pouco por se sentir um patinho feio. Cresceu feliz mas passou por momentos complicados quando já viu o pai sofrer vários enfartes ao longo dos anos, admitindo que nunca disse o quanto ama os pais e irmãos, nos anos mais recentes viu a sua avó partir o que a deitou abaixo. Namorou durante três anos, com vários altos e baixos, tendo o relacionamento terminado, pelo meio perdeu um primo por acidente numa altura em que estava com Covid19 e não sentiu o apoio do até então namorado, o que fragilizou ainda mais a relação. Estudante, resolveu inscrever-se no Big Brother como um momento de aprendizagem e de mudança. 

Numa primeira ronda de salvações ainda com cinco nomeados, Miro Vemba foi o primeiro a ficar livre com 4% da votação, seguindo-se a Patrícia Silva com 11%. Mais tarde numa segunda ronda de salvamento, foi com 19% que o Diogo viu a sua continuação na casa acontecer. No confronto final em jogo permaneceu a Catarina com 46%, ditando a saída da Frederica com 54%. Caso para se dizer que tanto o jarro vai à fonte que acaba por trazer água consigo. 

Todos os concorrentes tiveram que selecionar o concorrente mais forte e as votações recaíram somente no Miguel e no Rúben, por esta ordem. Joana como ainda líder teve de escolher outro concorrente como forte e selecionou o Diogo, tendo os três concorrentes, com as suas respetivas duplas, seguido para disputarem a prova do líder. Assim Miguel e Sónia, Rúben e Joana e Diogo e Mafalda foram à arena e a prova do líder acabou por ser vencida pela dupla Miguel e Sónia que ficam ambos líderes e com imunidade. 

Bárbara, Patrícia, Catarina, Jéssica e Diogo Coelho nomeados num novo quinteto que irá a votos junto do público. Se por um lado pode sair o Diogo Coelho que nada têm dado ao jogo, por outro e mesmo que goste também vejo a Jéssica apagada na casa, já a Bárbara, Catarina e Patrícia contínuam a fazer programa e por isso devem permanecer por mais umas semanas. 

 

2 Comentários

  • Uma gala secante, achei a dado momento da semana que saísse o Diogo, mas por mim tinha saído o Miro que nada tem feito na casa. Dentro dos concorrentes iniciais as curvas da vida melhores já se foram, agora só se for a da Jessica mas já sabemos parte dela através da da Patrícia, porque não me parece que também os concorrentes mais recentes tenham curvas da vida pesadas como um Ruben Boa Nova, Diogo ou Patrícia. Podia ter feito bem mais ontem mas optaram quase pela simplicidade dominical.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.