Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blocos diários do Big Brother

apresentadores big brother 2020.jpg

 

Gosto muito de reality shows, adoro o formato Big Brother, mas existem pontos que não podemos aceitar e apoiar. A TVI avançou com o formato Zoom para mostrar a quarentena dos concorrentes antes de entrarem na grande casa do Big Brother, no entanto e embora o conjunto de imagens mostradas ao público até tenha mostrado uma boa evolução, tenho que destacar pela negativa a opção pelos dois blocos diários do formato que estão a ser mostrados ao público.

Ao final da tarde surge um Magazine com apresentação mista de Maria Botelho Moniz e Mafalda Castro e por volta da meia noite a Maria regressa com os comentadores. Sim, isto podia acontecer, mas vejamos, as imagens que passam de tarde voltam a repetir à noite para serem comentadas. Não seria mais inteligente fazerem seleção para não repetirem tudo de forma total? Vendo o resumo da tarde o interesse em voltar a ver depois é nulo, pelo menos assim o faço. Ainda dei o beneficio da dúvida pelos primeiros dias mas agora já percebi que é prática recorrente e assim não vale mesmo a pena ficar para ver o espaço dos comentadores que nesta fase não dão ainda muito ao formato, para mais com uma seleção de imagens repetidas. Será que custa assim tanto arranjarem mais uns minutos com novas imagens e pontos de interesse para puxarem pelo público e não fazerem mais uma hora de quase repetição com comentários pelo meio?!

Espero que com a chegada do Big Brother com os concorrentes na casa todos juntos que este mal seja ajustado e que surja ainda um novo bloco. A tarde podia ter bons momentos, mais divertidos e um pouco do que poderá ser apresentado depois num espaço só de imagens e sem apresentação entre as duas novelas. Mais tarde, num espaço mais alargado entre comentadores e reportagens, aí sim podiam picar umas imagens e outras, dando espaço para outros conteúdos que não os mesmos que já passaram antes. 

No final de contas neste momento com o Big Brother Zoom, para além de não existir tanto interesse, ainda fornecem as mesmas imagens em menos de cinco horas de diferença, não aproveitando para apostar e dar a conhecer os concorrentes, já que nas imagens fornecidas só estão a passar os mesmos rostos desde o início, parecendo que nestas duas horas divididas não existe espaço para os outros, aqueles que não se estão a destacar dentro do suposto jogo que estão a tentar fazer antes da estreia do formato final. 

8 Comentários

  • Ontem voltei a ver os dois blocos e lá diversificaram um pouco, mas acho fraco. Sei que este formato Zoom não dá para muito mais, mas parece que estão a mostrar muito pouco dos concorrentes em dois blocos de imagens. Espero que com a entrada na casa coloquem um bloco, nem que seja de 15 minutos, entre as duas novelas da noite.
  • Perfil Facebook

    Cláudia C Silva

    02.05.20

    Pois, acho que é isso, não têm material para mais, com este formato.
  • Preferia que tivessem colocado os concorrentes em isolamento assim, mas que depois só mostrassem estas imagens ao longo da primeira semana já com o programa a decorrer, nem que fizessem um especial das 18h00 às 19h00 para mostrarem o antes do BB e depois davam o diário normal às 19h00.
    Pelo que percebi em comentários e mensagens trocadas com uma pessoa da direção do canal, com a estreia do BB vão existir mudanças nos formatos diários e na quantidade dos mesmos blocos, reforçando que o BB2020 só estreia dia 10 e que isto não é o formato que preparam com todos os cuidados. Veremos!
  • Perfil Facebook

    Cláudia C Silva

    03.05.20

    Pois, tb acho. Assim têm de espremer o pouco que há. Mas é isso, veremos!
  • Ontem já achei a gala mais mexida mas os pontos dedicados às mães desnecessários. Mas lá está, só na casa conseguem jogar mesmo a sério com os concorrentes.
  • Perfil Facebook

    Cláudia C Silva

    04.05.20

    Estou a ver agora a gala de ontem. Acho supeeeer longo. 3h? Irra! Confesso que algumas partes passo à frente... 3h é imenso tempo xD
    Mais uma vez favoritismos e mais tempo de antena para uns do que para outros.
  • O que notei foi que os que de semana estivaram apagados ao Domingo continuaram apagados porque não os chamaram logo de início a ter destaque, deixando esses para o final onde já existiria menos público a ver. Três horas é demais a partir do momento em que o programa começa praticamente pelas 22h00, se iniciasse mais cedo e numa fase em que já estejam na casa com outros potenciais para aproveitarem poderá ser possível, agora a começar tarde e a terminar tardíssimo não pode acontecer mesmo.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.