Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bom Dia ao raiar do Sol

raios de sol.jpg

Conhecido que é o meu mau acordar com os despertadores, optei pelos últimos dias por adotar uma nova estratégia para que quando o horário do alarme chegar já esteja de olhos bem abertos. Deixei de dormir com as persianas da janela do quarto deitadas abaixo para que quando o sol começa a surgir no horizonte a claridade possa entrar através dos vidros e assim acabar por ajudar a um despertar do corpo com a luz natural que vai surgindo. 

Acreditem que um acordar a solo, sem ajuda dos alarmes ensurdecedores, ajuda a começar o dia de forma bem melhor, sem a estridência do acordar e dando espaço para ir despertando, percebendo em que momento da manhã nos encontramos e começar o dia com calma, de forma lenta, como aprecio na primeira hora do dia. Silêncio, calma e aproveitando o momento, depois sim, quando saio de casa lá começa o dia corrido, com movimento, barulho por todo o lado e a boa disposição que é necessária entregar aos outros para que possamos receber o mesmo positivismo de quem se cruza pelo nosso caminho.

Acordar com os raios do Sol é a minha nova terapia para começar de melhor forma o dia! Quem entende o meu mal-estar com os despertadores e sofre do mesmo que tente este método para alterarem a vossa disposição e estado matinal.

 

livro-porque-dormimos-mrec

2 Comentários

  • Não precisas de ter o sol a bater de frente para a janela, somente o clarear do dia já faz com que aos poucos vás acordando.
    Os toques dos despertadores de telemóvel são horríveis, mas acho que assim têm de ser porque com sons suaves nem sempre se atinge o pretendido.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.