Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Caos sem rede

offline.jpg

 

Escrevo agora mesmo com as teclas do portátil a darem os seus estalidos de forma contínua. Mesmo ao lado tenho o telemóvel com o ecrã a dar sinais de vida de vez em quando com novas notificações vindas das redes sociais, mensagens escritas, emails ou de aplicações informativas. O online não para, sempre estamos ligados, tudo nos tenta fornecer as novas do mundo, dar um Olá por vezes interesseiro ou simplesmente clandestino de quem não tem nada para fazer.

Onde inserimos tanta notificação ao longo de um dia em que é necessário trabalhar, aproveitar as horas vagas, alimentar o corpo, organizar a vida e descansar? Nos dias que correm não existe praticamente vida sem a correria das ligações de internet, sempre estamos ligados e no momento em que a rede fica desligada ou determinada aplicação bloqueia o mundo parece estar prestes a desabar. Ora porque não estamos a conseguir aceder ao email que tanto esperamos com uma resposta, ora porque não sabemos quantos gostos está a receber a última publicação feita nas redes sociais ou somente porque alguém nos contou um mexerico sobre uma publicação de outrem e é necessário ir espreitar. Andamos ligados, não saímos sem ver a temperatura do tempo que surge no ecrã do telemóvel, não começamos o dia fora de casa sem consultar as redes sociais, se existem mensagens por ler é bom logo despachar o tema antes que um revéns aconteça.

Então pessoas, em que mundo habitamos de há uns anos para cá? O planeta está totalmente ligado e tornar-se-á um caos se algum dia tudo ficar offline! Imaginem só o que será se todas as ligações terminarem durante somente umas horas. Sim, pensem como tudo irá ficar se tivermos de viver desligados sem existir acesso virtual ao que está mesmo ao virar da esquina e que se torna mais apetecível e fácil se existir uma comunicação em rede em detrimento do real! Será um caos total minha gente, caos total!

 

Ensinar e Aprender Online com Tecnologias Digitais - www.wook.pt

2 Comentários

  • Certo é que entramos muito em desespero quando percebemos que determinada rede social, o email ou o whatsap estão em baixa. No início desligamos e ligamos internet, depois desligamos e ligamos o telemóvel, até que entendemos que o problema é mesmo da aplicação e ficamos em espera até que tudo se resolva.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.