Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casado à Força

Casado à ForçaOs bons espetáculos são assim! Esgotam as salas por onde passam, têm sessões especiais e são prolongados quando tal pode acontecer! Os responsáveis pelo espetáculo Casado à Força só podem ter motivos para sorrir porque esta peça é um verdadeiro bombom da comédia de Molière!

Finalmente fui ver Casado à Força no Teatro Thalia, em Lisboa, e posso dizer que este trabalho encenado por Paulo Sousa Costa conta com um bom texto, boa cenografia e um elenco de luxo. Vítor Norte no seu melhor com um Esganarelo tão apaixonado como atrapalhado, um João Lagarto que destrona qualquer um com um filósofo de ideias fixas, uma Patrícia Tavares no papel de Dorimena, uma jovem com o coração aberto ao mundo e os também atores José Neto, Eduardo Molina e Tiago Costa a comporem o ramalhete.

Adorei assistir a Casado à Força, tendo um bom ritmo, vários acontecimentos onde a cena atropela a realidade e o facto de o som de fundo ser ao vivo faz toda a diferença, existindo o verdadeiro sentido dos atos, das palavras e reviravoltas na história.

Uma narrativa onde o amor de um homem mais velho por uma mulher que não sabe seguir um só coração é contado. De um momento para o outro o traído percebe a verdade dos acontecimentos só que aí já é tarde, sendo obrigado a casar à força. Entre vários momentos cómicos ao longo das conversas e discussões das personagens e também com as várias chamadas de atenção que vão sendo feitas junto do público, Casado à Força é um dos bons espetáculos desta temporada teatral a que pude assistir, tendo que ser bem recomendado para os amantes da comédia desconcertante.

A produtora Yellow Star Company tem vindo a provar que sabe bem entreter o público que se senta pelas salas teatrais do país e aqui tive uma nova prova sobre tal facto! Além disso e embora a plateia do Teatro Thalia não seja muito cómoda, a sala é excelente e transporta os convidados para outra época! Aprovado!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.