Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Casal da Treta | Força de Produção

casal da treta cartaz.jpg

 

A igualdade de género é uma treta, mas isso vai mudar! Ou será que não? Se até agora isto era um “clube de cavalheiros” bem-falantes, CASAL DA TRETA marca a estreia de Détinha (Ana Bola), a mítica mulher de Zezé (José Pedro Gomes). Décadas de vida em comum recordadas na medida do possível: os estafermos dos filhos, o bairro onde sempre despejaram o lixo, o casamento que só quem foi lá é que o esqueceu. Do poliamor ao fitness, da "prótese" da próstata ao “forno” uterino, este casal não tem tabus. Mas Zezé e Détinha têm alguns segredos um do outro.... Lamentavelmente (ou lamentavelmentemestes, diria Zezé), os portugueses vão ter de os saber. Que treta.

José Pedro Gomes celebrou ao lado de António Feio o espetáculo Conversas da Treta. Anos mais tarde e após a partida do companheiro dos palcos, José Pedro Gomes pegou no formato e criou com António Machado o espetáculo O Filho da Treta. Agora e porque o sucesso que surge em torno deste fenómeno assim o pede, eis que Ana Bola entrou no mundo da Treta e ao lado de José Pedro Gomes protagoniza Casal da Treta, a comédia que pode ser vista no Teatro Villaret desde o dia 25 de Abril. 

Numa divertida comédia que reúne dois grandes atores, Casal da Treta dá a conhecer Détinha ao público que tem seguido o sucesso da Treta. A já bem mítica mas desconhecida mulher de Zezé, José Pedro Gomes, ganha assim rosto e corpo, através de Ana Bola, para ao longo de cada sessão provar que as conversas machistas e de cavalheiros podem ser partilhadas num seio familiar onde variados temas são debatidos entre dois seres que se amam mas que também se atrapalham. Num divertido espetáculo, o despejo dos grandes centros urbanos a favor do turismo, os filhos, o casamento em falência, as dívidas, o bairrismo, o corpo perfeito, o sexo e o mal dizer são alguns dos temas que de forma bem conseguida são debatidos nesta comédia que segue em crescendo e de forma atualizada. 

Os segredos do casal até agora escondidos e que são colocados à vista de todos nesta divertida fornada de sessões que dá continuidade ao mundo da Treta que pelos sucessivos espetáculos tem visto o sucesso do seu lado e desta vez não será exceção, porque este Casal da Treta com um simples cenário consegue fazer muito, provando que o talento e um bom texto abrilhantam qualquer palco. Quem ainda não reservou o seu lugar perante o Zezé e a Détinha que o faça porque a dupla não irá estar assim tanto tempo em Lisboa, estando já com viagem marcada para o grande Porto. 

Agora e após ver Casal da Treta só falta mesmo reunir futuramente para a verdadeira Família da Treta ser apresentada. Para já, fica a ideia!

 

FICHA ARTÍSTICA

Com - Ana Bola e José Pedro Gomes

Texto - Filipe Homem Fonseca, Mário Botequilha e Rui Cardoso Martins

Encenação - Sónia Aragão

Desenho de Luz - Luís Duarte

Produção - Força de Produção

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.