Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Caso Rodrigo

rodrigo.jpg

Uma mãe procura o seu filho, apresentando o desaparecimento do menor de quinze anos nas entidades competentes. Horas depois fala com a comunicação social e pouco se lamenta sobre a situação, não mostrando um pingo de dor e preocupação. Dias passam e descobre-se que o padrasto do menor tinha viajado no dia do desaparecimento para o Brasil de onde é natural, dados que foram omitidos nas primeiras confidências de uma mãe que se tem mostrado pouco ou nada destroçada. Horas depois descobre-se o corpo do menor bem perto da moradia onde a família mora. Em momentos posteriores surgem as primeiras informações acerca do estado do corpo que foi encontrado enrolado em fio eléctrico. 

Ups! Algo se passa aqui que não está a ser bem contado, não? Então a mãe não tinha de revelar que o seu companheiro tinha viajado nesse mesmo dia para o outro lado do Atlântico? Então aquela mãe que passou supostamente tão mal sempre que permanecia em sociedade parecia calma e serena como se nada fosse? Então o corpo apareceu supostamente num local que já tinha sido visto antes e onde não se encontrava há uns dias? Onde está a culpa quando uma mulher esconde factos sobre o seu companheiro para o quem sabe proteger, não se preocupando com o filho? O que existia dentro daquela casa e o que aconteceu para o menor ter sido agredido até à morte como já foi tornado público?

Um caso que certamente terá mais do que um culpado que se encontra à vista de todos menos das primeiras provas físicas, tal como aconteceu com o caso Joana, com a pequena Maddie e com tantos outros que por vezes nem chegam a ser falados publicamente. 

30 Comentários

  • Se te lembras do caso Joana, a história parece repetir-se! Uma mãe calma na hora do desaparecimento de um filho. Esta manhã agora até se lembrou subitamente que afinal viu o companheiro a bater no filho! Curioso como a lembrança apareceu uma semana depois da omissão!
  • Imagem de perfil

    Kikas 02.03.2016

    E depois há essas coisas de preferirem agradar a companheiros, maridos e/ou namorado em detrimento dos filhos que não me cabem na cabeça. Ser mãe e amar/cuidar dos nossos filhos acima de tudo caramba! Estou revoltadíssima com esta noticia como estive com a da Joana e a da Maddie!!
  • Espero é que aqui o caso seja resolvido com maior e melhor agilidade e que não andem meses com o caso de um lado para o outro. Agora terão de agir também no Brasil onde o padrasto se encontra, em fuga bem preparada ao que parece. Não terá a mãe também algo a dizer acerca do crime? Será que este crime não foi cometido pelos dois?
  • Imagem de perfil

    Kikas 02.03.2016

    O corpo do Rodrigo foi encontrado a 100 metros da casa da senhora, num local que já tinha sido revistado! Levanta algumas suspeitas quanto ao envolvimento da mãe no crime a meu ver. Mas como disseste espero que este caso seja resolvido com mais agilidade do que os anteriores, a ver vamos....
  • Na volta a mãe ainda revela algum novo pormenor que se tenha lembrado entretanto a afirmar que viu o corpo a cair do céu há umas horas. Uma história com tudo a descoberto mas com mais do que uma pessoa envolvida, sem dúvida!
  • Imagem de perfil

    Kikas 02.03.2016

    Sem dúvida alguma, a senhora à medida que vai sendo interrogada lembra-se sempre de um pormenor novo. Espero estar errada porque custa-me ver uma mãe a não ser mãe, mas parece-me que a senhora está envolvida...
  • Amanhã já deveremos ter notícias sobre o padrasto e o próprio pai do Rodrigo. Quero ver principalmente o que o lado do padrasto tem a dizer.
  • Imagem de perfil

    Kikas 02.03.2016

    Que tristeza, ao que os seres humanos chegaram!
  • Ainda existe outra coisa! Até agora só ouvimos a versão de uma mãe nada desesperada! Será que o padrasto tem algo a contar sobre tudo isto? É que as coisas podem ter sido feitas por cá sem ele saber sequer.
  • Imagem de perfil

    Kikas 02.03.2016

    Sim tens razão, se bem que é suspeito o senhor ter viajado para o outro lado do Atlântico no dia do desaparecimento do Rodrigo!
  • É suspeito sim e mais suspeito ainda ela não ter dado esse grande pormenor para ajudar nas investigações, mas existe sempre um mas... Embora acredite que ambos estão envolvidos de forma bem grave no caso!
  • Imagem de perfil

    Kikas 02.03.2016

    Esta "senhora" está envolvida nisto dos pés à cabeça!
  • Nãooooooo! Ela sempre se mostrou tão preocupada com o paradeiro do filho porque a pequena irmã estava com muitas saudades, nada mais!
  • Imagem de perfil

    Kikas 02.03.2016

    Óbvio porque como é do conhecimento geral todos os bebés de 6 meses já demonstram todos os sentimentos de um adulto, como a saudade, só para não mencionar como a senhora disse que a "menina não consegue dormir' por causa da situação. Por favor os ignorantes que não façam os outros de ignorantes!
  • Uma mãe a querer ter um sono tranquilo e a criança a não deixar porque aos seis meses sente de forma bem forte que o irmão não se encontra em casa. Areia para os olhos que a meu ver nem conseguiu atrair a comunicação social que após ter feito as primeiras entrevistas à mãe deixou-a de lado por perceber que algo se passava de errado.
  • Imagem de perfil

    Kikas 02.03.2016

    Até um jornalista da CMTV conseguia ver isso!
  • Olha que já não sei! Existem jornalistas nesse canal de informação de entretenimento que conseguem quase questionar uma cadeira sobre a notícia do momento.
  • Imagem de perfil

    Kikas 02.03.2016

    Ahah no meio desta desgraça toda essa teve piada
  • Pelo que me constou hoje o canal informativo de entretenimento e com direito a bolinha vermelha conseguiu hoje manter horas com o mesmo tema em antena porque falaram com todas as pessoas e mais algumas em direto. Só falta anunciarem que irão transmitir o funeral do Rodrigo também em direto como fizeram das duas crianças a semana passada.
  • Imagem de perfil

    Kikas 02.03.2016

    Só se não puderem!
  • Mesmo que não possam irão andar atrás dos momentos fúnebres, quer na igreja com ou sem a mãe presente, consoante os próximos desenvolvimentos, o pai que irá ter de falar à força aos jornalistas nesse dia que não o irão largar...
  • Imagem de perfil

    Kikas 02.03.2016

    Sinto vergonha do mundo em que vivo, miúdos assassinados, jornais sensacionalistas vistos e lidos a rodos .... O portugalinho no seu pior...
  • Sabes que por vezes penso que quanto mais estas notícias aparecem mais existe tendência para se repetirem os maus exemplos?!
  • Imagem de perfil

    Kikas 02.03.2016

    Já pensei o mesmo, também já pensei em quantos casos não existem por este Portugal fora e que são abafados ou escondidos.
  • Li num blog hoje que também no Algarve uma miúda estava desaparecida mas que só ao terceiro dia a mãe se dirigiu às autoridades porque achava que a filha estava na casa de uma amiga! Isto é normal? Nada normal! Quando é que uma mãe se deixa descansar por não saber ao certo do paradeiro do seu filho?
  • Imagem de perfil

    Kikas 02.03.2016

    A sério? Três dias sem saber da filha porque pensava que estava em casa de uma amiga? E nesses dois dias antes não lhe ligou para saber como estava? Não vale a pena, existem seres humanos que não foram feitos para serem pais, ponto final.
  • Irresponsabilidade ao mais alto nível! Ainda hoje quando me afasto de casa todos os dias tento falar com os meus pais por preocupação mútua!
  • Imagem de perfil

    Kikas 02.03.2016

    Também eu! A minha irmã se ficasse três horas sem saber da minha afilhada dava em maluca e eu também aliás!
  • São estes os pais despreocupados dos tempos modernos!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.