Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

28
Fev19

Cedência vs. Educação

O Informador

condução.jpg

Não sei se existem certos habitantes deste planeta que se acham a última bolacha do pacote ou se simplesmente se gostam de comportar como autênticas nódoas sociais sem formação no que toca a educação.

Há uns dias, a sair de um parque de estacionamento onde vários veículos estavam mal estacionados, entendi que deveria dar passagem a um casal que se tinha de cruzar comigo mas que tinha um carro como obstáculo. Parei com espaço e deixei quem devia ter parado passar, uma vez que o obstáculo estava do seu lado e não do meu. Quando passaram a sua meta e ficaram do lado que queriam nem um sinal de agradecimento por lhes ter dado passagem. Para a próxima já sei que um gesto simpático não fica bem com todos e ceder o caminho aos outros nem sempre é visto como um simples ato de gentileza a que convém agradecer com um gesto singelo e que aparentemente e do meu ponto de vista não custa nada ser feito. 

No mesmo local e mais à frente um novo automóvel mal estacionado e dois carros para o contornarem. Resolvi, porque também já estava em andamento, passar porque seguia em linha reta. Do outro lado estavam já parados os dois veículos que tiveram de esperar a minha passagem. A conclusão deste segundo processo foi que mesmo tendo agradecido, o que nem tinha de ser feito, uma vez que a prioridade estava do meu lado, o condutor do segundo automóvel em espera ainda começou a protestar no interior do seu carro porque queria passar antes de mim, por cima do que estava à sua frente e do que estava mal parado. 

Será que as pessoas não sabem que quando têm um obstáculo pela frente numa situação em que só passa um veículo quem tem prioridade é quem não tem de fazer qualquer desvio? Deixei passar os primeiros por gentileza mas isto não é a casa da Madre Teresa de Calcutá onde todos são anjos que recebem demónios com más instruções educacionais.  

2 Comentários

  • Imagem de perfil

    O Informador

    01.03.19

    A intolerância é cada vez mais um mal universal. As pessoas só pensam nos seus egos e os outros que se lixem porque a noção de civismo social não existe para muitos dos seres com quem nos cruzamos.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    young-adult-50-mrec

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Mensagens

    Comentários recentes

    Pesquisar

    Atual Leitura
    Top mais vendidos Wook