Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Chá sobre os Passatempos

recado.jpg

Hoje apetece-me dar um ligeiro chá a quem participa nos passatempos para bilhetes de espetáculos oferecidos aqui pelo blog e ao serem sorteados alegam que imprevistos aconteceram e que não podem usufruir do mesmo. Não quero dizer que por vezes isso não aconteça, mas fazendo uma análise mais geral, dá para entender que existem pessoas que muitas vezes participam sem pensarem e sem verem o dia da sessão para a qual se estão a candidatar. Após receberem o email com a suposta boa nova de que são vencedores de convites duplos acabam por revelar que não podem ir.

Existem os problemas de última hora que todos podemos ter, felizmente tento nunca faltar a algo que tenha marcado por achar que é uma falta de respeito, só falhando caso não consiga mesmo ir num momento extremo onde tenha de alterar o planeado. No entanto vejo muitas pessoas que não pensam da mesma forma. Geralmente os passatempos são fechados com mais de vinte e quatro horas antes da sessão, os vencedores são de imediato avisados e por vezes acabam por responder que não podem ir, outras deixam-se ficar no silêncio como se depois acabasse por não saber que tinham faltado ao evento para o qual tentaram ganhar, foram os escolhidos e ignoraram tal situação, ocupando um lugar que podia ser atribuído a outras pessoas com uma maior vontade que os vencedores ingratos dos bilhetes. Mais uma vez refiro que existem imprevistos, mas também existem muitas invenções e falta de atenção quando se inscrevem e depois não podem comparecer, não dando logo qualquer justificação para poder tentar ocupar o seu lugar com outros inscritos. 

A par disto e como faço a análise dos vencedores ao longo do tempo, existem pessoas que vão começar a ficar riscadas no ato da inscrição se a situação se voltar a repetir. Tenho participantes que já ganharam mais que uma vez e que acabaram por admitir que não puderam ir. As pessoas não se organizam para o que querem ou participam só mesmo pelo vício e sem vontade alguma? Se não tem certezas se podem marcar presença não se inscrevam, acabando assim por vos agradecer e também acreditando que todos os outros participantes acabarão por ganhar com a vossa não participação, visto ocuparem uma vaga no momento de seleção dos vencedores, ficando a possibilidade de quem quer mesmo ver os espetáculos mais complicada. 

Não vejo com bons olhos os desistentes vencedores de convites atribuídos no blog, como tal, quando se inscreverem e perceberem que não poderão comparecer, avisem com antecedência, antes mesmo da publicação dos vencedores, para que vos retire o nome da lista de participação e não fiquem com lugares desejados por outros. 

Desculpem o momento de desabafo, mas existem situações que me acabam por provocar por não perceber a ingratidão e mesmo falta de noção de certos elementos da sociedade. 

 

2 Comentários

  • O que começo a achar é que existem pessoas que nem olham para as datas e horários das sessões que estão em sorteio. Vão trabalhar mas mesmo assim concorrem porque? Se sabem que estão ocupados, é aquela coisa que não se compreende. Um imprevisto acontece mas quando percebes que não são imprevistos e sim porque as pessoas participam sabendo que não podem ir logo à partida, aí risco. Existem mesmo participantes que neste momento podem participar mas se saírem como vencedores volto a atribuir o convite a outro nome por já ter faltado mais que uma vez e dando as mesmas desculpas.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.