Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chega de dejetos

cocó emoji

 

No dia em que Portugal foi a votos para eleger o Presidente da República para os próximos cinco anos, renovando Marcelo Rebelo de Sousa o seu mandato, eis que passei grande parte do dia a ler, em casa, respeitando o confinamento e só tendo saído logo pela manhã para exercer o meu poder e dever de voto. E foi a meio da tarde, na leitura do livro Não Te Esqueças de Mim, da autoria de Mhairi Mcfarlane, lançado entre nós pela editora Topseller, que encontrei a frase que passo a citar.

É tão bem-vindo como encontrar cocó de gato em nossa casa, quando não temos um gato.

Mhairi Mcfarlane, em Não Te Esqueças de Mim

E não é que vi nesta frase o real pensamento sobre a estadia na classe política de André Ventura? É que o fascista é tão bem-vindo no seio político nacional como os dejetos de um ser animal que não nos pertence mas que defeca no que é nosso.

2 Comentários

  • O Sapo pode estar sempre limpo, basta as pessoas terem argumentos para responderem sem a arrogância e falta de educação com que o anonimato lhes permite. Anônimos que falam porque servem se do “sem rosto” para o fazerem, daí se perceberem os resultados fora das sondagens, já que muitos dos que votaram não o conseguem admitir. Aqui se percebe o racismo, preconceito e egocentrismo que existe neste país por detrás de falsos sorrisos e acenos que sim, quando na verdade pensam em não.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.