Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

leituras-verao-billboard
10
Fev20

Citações | 34 | Vidas escondidas

aves.jpg

 

À noite as aves não têm céu. Por isso quase todas se escondem. As que precisam de voar fazem-no de forma discreta. 

Ricardo Fonseca Mota, em As Aves Não Têm Céu

 

Uma citação onde a alteração das aves por pessoas muitas vezes marginalizadas pela sociedade faz todo o sentido. Quantos não se escondem para não enfrentar a escuridão, o perigo e o desconhecido do que pode surgir e atacar quem está fraco, sem rumo e com falta de estimulação para dar a volta a uma situação que parece um túnel sem fim onde a luz de um novo dia de sol tarda em aparecer. 

Vidas escondidas, animais que se refugiam pelos cantos como humanos que sem paradeiro preferem circular no anonimato e longe de qualquer problema que possa surgir!

5 Comentários

  • Cruzamos-nos, seguimos e muitos continuam na escuridão, por vezes mesmo ao nosso lado e sem conseguir pedir ajuda para sequer serem vistos.
  • Imagem de perfil

    Isa Nascimento 11.02.2020

    Há o "pré-conceito" de que pedir ajudar é "dar parte de fraco"...
  • Sem dúvida que tens razão, infelizmente. Pedir ajuda nos dias que correm é sinal de fraqueza, sendo que também quando se oferece a dita ajuda por vezes somos rejeitados como se quem tenta ajudar estivesse totalmente enganado.
  • Imagem de perfil

    Isa Nascimento 13.02.2020

    Acho que tem o mesmo motivo subjacente... não peço ajuda para não demonstrar fraqueza e também não aceito quando ma oferecem para não acharem que sou fraco... (ou para não ficar em dívida para com essa pessoa)... são tantas as justificações possíveis. Não percebo. Todos precisamos de ajuda de vez em quando e todos temos oportunidade de ajudar alguém se nos dispusermos a isso.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.