Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Comentador de Blogs

blogs.jpg

A maioria dos bloggers seguem a filosofia de que tem a obrigação de comentarem blogs para também verem os seus serem comentados pelos outros. Felizmente ou infelizmente, depende do ponto de vista de cada um, não sigo e nunca tentei guiar-me por essa linha de pagar favores quando por vezes o que se dedicam a fazer é a deixarem comentários tão vazios somente porque sim e para verem a sua ação ser retribuída. 

As pessoas têm de ser verdadeiras, seguirem as suas convicções e não fazerem as coisas a pensarem na paga ou no número de comentários que conseguirão atingir por deixarem umas palavras num blog mais visto que o seu e com o qual até têm uma certa empatia. Não estou a dizer que isto é prática recorrente, vamos lá saber dividir as coisas, mas percebe-se várias vezes quem anda por ai a espalhar comentários para serem reconhecidos como «fixes» e bons comentadores entre a comunidade que tem uma certa ligação e conhecimentos entre si. Não se finjam do que não são, sigam as vossas ideias e vontades porque existem comentários que soam tão a falso e a vontade de aparecer que se acaba por notar quem o faz.

Sei que não sou um comentador nato, não o procuro ser e nunca tentei seguir tal caminho, optando sim por visitar os blogs que sigo em dias esporádicos, comentar somente quando assim o entendo por existir algo a dizer e não para lá deixar a marca em busca de novas visitas com recurso à utilização dos espaços dos outros. 

Tenho plena consciência que não sigo a filosofia de aproveitar determinadas potencialidades enquanto blogger e o facto de comentar para me comentares é um dos passos que sempre tenho deixado de lado!

Volto a frisar que esta minha opinião não é a prática recorrente da maioria dos bloggers, mas que existem os engraçadinhos dos comentários que passam o dia a picar o milho aqui e acolá, disso acho que não existem dúvidas, mas quem as tenha que fique atento!

 

3 Comentários

  • Esses do “aqui está o meu blog” então é para esquecer mas acontecem mais quando são blogs recentes que querem mostrar-se aos outros.
    Eu vou andando pelas Leituras quando tenho tempo que já foi mais que atualmente. Não sou tanto de comentar como tu, por exemplo, que se nota perfeitamente que comentas porque o gostas de fazer e porque tens sempre algo a acrescentar ao que é piblicado. Assim vale a pena interagir!
  • Perfil Facebook

    Cláudia C Silva

    18.01.18

    Sim, eu gosto de comentar quando o conteúdo me interessa e porque gosto de troca de ideias e opiniões. Mas não comento todos os posts só porque sim, eheheh, só mesmo aqueles em que tenho algo para dizer. Nisto sou como na vida real (ou não digital): se não tenho nada a dizer, mais vale ficar calada! E acho que muita gente devia aplicar este princípio xD
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.