Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Pensamentos que podem ser de qualquer um!

26
Mar13

Comentário sobre reportagem da TVI

O Informador
Este e outros comentários apareceram nas últimas horas pelas redes sociais devido a uma reportagem - O Sexo dos Anjos - que a TVI transmitiu no seu Jornal das 8. Destaco esta porque foi uma das mais comentadas desde que foi publicada. Com bastantes comentários de concordância e uns outros a desfavor do que aqui é dito, eu estou do lado do contra sobre estas palavras!
 «Meus caros, 

Percebo perfeitamente que gostem de dar ênfase a algumas situações menos próprias no comportamento adolescente dos dias que correm, no entanto, a reportagem que acabaram de fazer desrespeita completamente a dignidade de um jovem! Vi a vossa reportagem do início ao fim e fiquei em choque com o que ouvi, para não falar das idades das pessoas em causa! Escolheram uma amostra representativa do grupo adolescente que apenas mostra uma pequena facção do que é ser jovem! A mim, apenas me pareceu uma reportagem muito pouco profissional. Notou-se o gosto de escandalizar o povo português, que afinal, é aquilo que ele gosta! 

Espero que quando se dignarem a fazer outra reportagem deste género, que se dignem a escolher melhor a amostra e que escolham jovens com comportamentos normais e não com tendências de um comportamento desviante e com uma educação que mostra algum baixo nível!Sem outro assunto, tenho a dizer que foi uma bandalheira pegada. Tomem consciência que nós jovens não somos aquilo e dediquem-se por favor ao jornalismo profissional e não às casas dos segredos e outras palermices facultadas pelo vosso canal!
Cátia Ferreira»
 

A questão que coloco e também devido ao que fui lendo, não só neste texto, mas também por outros, é... Será que todos os adolescentes são excepções e ninguém é igual àqueles que falaram e foram ali representados? Vamos lá ver que tudo agora é tão certinho que não colocam o pé de fora de área, nem fazem o que dizem ser "mal visto" pelos outros.

É certo que existem pessoas mais ousadas e as que adoram dar nas vistas e as certinhas que não querem nada saber do mundo e que depois quando dão o salto erram mais que aquelas que desfrutaram de tudo logo desde o início. O que quero mesmo dizer é que não é necessário cair-se em exageros, porque todos têm os seus momentos áureos de bem-estar, de querer ser o melhor e de popularidade e os mais fracos, em que tudo está contra nós, onde tudo é imperfeito e ilusório.

O que me parece que existe em quem diz não ser como a maioria dos adolescentes é que existiu a necessidade de se manifestarem, mostrando aos seus familiares, que também viram a reportagem, que são tão ingénuos e perfeitos que não são como aquelas pessoas que ali falaram e foram representadas. É tudo tão puro neste tipo de textos, que foram criados minutos após a reportagem ter ido para o ar, que parece que aquilo foi tudo ficção porque afinal ninguém é assim.

Só falta agora virem aqueles jovens que deram a cara, e que se podem encontrar seus semelhantes em tantos lugares por aí, virem afirmar que foram obrigados a darem tais depoimentos, porque na realidade nem sabem o que é viver a vida, visto não saírem à noite, não terem amigos, não fumarem, não gostarem de moda, de namorar e de se deitarem com alguém para algumas brincadeiras.

Enfim, a pureza bateu à porta de muitas boas pessoas por alguns momentos que se mostraram indignados por se verem representados como não são, porque nos dias que correm ainda existem anjos sem sexo, oh se existem!

Não estou a dizer que me encontro contra os depoimentos que foram feitos em oposição à reportagem porque existe liberdade de expressão e cada um pode-se sentir melindrado com o que quiser, mas também é um facto que por vezes existem trabalhos do mesmo género em que tudo mostra a perfeição e aí ninguém se queixa. Quando o que se faz fica escondido dos Grandes tudo muda de figura, não é verdade? E existe o facto que tem que ser destacado e que está bem explicito no título, O Sexo dos Anjos, falando esta reportagem do tema sexo na adolescência e não dos estudos, da família, dos amigos...

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

young-adult-50-mrec

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Comentários recentes

Pesquisar

Atual Leitura
Top mais vendidos Wook