Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Complicações com as embalagens solidárias

Lembram-se de ter falado das Embalagens Solidárias? Pois bem, na Segunda-feira estive de folga e fui até ao posto de correios mais próximo e a resposta que me deram foi que as ditas embalagens estavam esgotadas no local, mas que talvez existisse numa outra das lojas do concelho. Pois bem, lá fui eu, porque tinha mesmo de passar na zona, parei o carro e dirigi-me então ao segundo balcão dos CTT e perguntei pelas Embalagens Solidárias. Perguntaram-me quantas queria, pedi umas duas e quando me vão entregar as caixas dizem-me que as mesmas não podem sair do local, tendo de levar o que quero doar até ao posto de correios e só aí encher as caixas à vista dos empregados que passam parte do seu tempo a olhar para as paredes ou a ver quem passa. 

A sério que é assim tão complicado conseguir fazer uma boa acção de solidariedade no nosso país? Primeiro esta campanha das Embalagens Solidárias não é quase divulgada, depois existem locais que nem têm as caixas disponíveis e quando finalmente conseguimos encontrar o que queremos dizem-nos que como não temos os artigos para doar connosco no momento que não nos podem deixar levar as caixas com a finalidade de passarmos mais tarde para as deixar já prontas a seguir a sua viagem para as instituições seleccionadas!

Ok, tudo é tão fácil neste nosso país que até dá gosto de ver! Agora só para a semana é que volto a tentar porque o tempo não é assim tanto para o conseguir conjugar com os horários dos CTT que dificultam as boas acções de todos nós até mais não!

3 Comentários

  • Nos postos dos ctt aqui da zona a confusão é mais que muita e além de não existir espaço porque as bancadas são praticamente nulas, não vou andar a encaixotar tudo no chão.
  • Sem imagem de perfil

    Liliana Carvalho 17.12.2015

    Eu empacoto tudo no chão e não me ralo minimamente, mesmo que as pessoas fiquem a olhar e já chegaram a pergunta o que estava eu a fazer, pois cheguei a tirar o casaco e a arregaçar as mangas, nunca encho menos de 3 caixas das grande e até foi assim que ficaram a conhecer as caixas solidárias e começaram a trazer coisas para doar também. Penso só na alegria de quem vai receber aquelas coisas que tanta falta lhes faz e não no facto de perder 10 minutos ou menos a meter as coisas dentro das caixas, fechar e pronto. Mas isso vai da vontade de cada um e cada um faz como entende :) Cumprimentos e boas festas
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.