Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Informador

Concentração e Monólogos

Concentração

Hoje vou ter de deixar um desabafo familiar perante o tema Concentração e Monólogos!

Liguei há quase duas horas o tablet e sentei-me na mesa da cozinha com a televisão ligada e a lanchar para começar a escrever uma nova publicação aqui no blog logo de seguida. O mais engraçado é que as horas passaram, a minha mãe colocou-se a passar a roupa a ferro aqui ao lado e começou a falar em género monólogo porque eu estava nem aí para o tema e a concentração que precisava acabou por nem aparecer. Ela continua a falar, já mudou de tema e eu vou respondendo "sim", "pois", "sim" e ela continua a desbravar conversa sozinha como se lhe tivesse a responder. Só apetece levantar e seguir para o quarto, fechar a porta e por lá ficar sem a ter de ouvir a tagarelar, repetir e recontar a história e os pormenores de cada situação. 

 

Neste tempo fui tentando encontrar um tema para colocar mãos à obra, mas com a conversa a solo que estou a ouvir o foco acabou por se desvanecer, acabando por olhar para as redes sociais, ver televisão e jogar até um pouco no telemóvel. Entretanto pensei em criar este género de desabafo, surgindo com a situação o tema para vos mostrar como por vezes é difícil estar no mesmo espaço que uma pessoa que do nada se lembra que tem de falar, falar e falar até cansar o próximo e sem que se aperceba que deste lado se está nem aí para a conversa maçadora.  

Existem dias difíceis e momentos em que somente queremos fazer alguma coisa mas que as circunstâncias do ambiente e sociais assim o dificultam.

 

2 Comentários

  • Imagino o efeito de quem está em teletrabalho com pessoas a circular em casa sempre de um lado para o outro e a tagarelarem sem parar. Eu confesso que por aqui seria bem complicado!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.