Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Universitários-billboard

Confuso com o Covid19 do Presidente

Marcelo Rebelo de Sousa

 

Revelo que me sinto algo confuso perante a situação do nosso Presidente Marcelo para com os seus testes de Covid19. Segundo dados revelados pelas imprensa, todos os dias o Presidente faz o seu teste rápido ao vírus do momento, e até aí tudo certo. Agora o que não entendi foi como tudo terá sido tratado quando no mesmo dia um primeiro teste matinal lhe apresenta um resultado negativo, o da tarde um resultado positivo e como o Presidente de todos nós tem outras regalias, no dia seguinte fez novo teste matinal que deu negativo de novo.

A questão que aqui coloco é só uma... Se um cidadão comum ao ser detetado como positivo para o Covid19 fica de imediato em isolamento por uns dias, sem contactos e saídas e sem direito a repetir o teste para confirmação, como é que umas horas após o teste positivo Marcelo o voltou a repetir para tentar obter a confirmação do resultado e eis que de vírus nem sinal? Um outro português ficaria em casa e só uns dez dias depois voltaria a repetir o teste, já o Presidente no dia seguinte fica a saber que afinal aquele positivo pode não ser bem assim.

Estranho isto não? Será que a partir de agora quem testar positivo poderá pedir para fazer testes diários até lhe ser transmitida uma boa notícia? Em certas situações o exemplo é dado para que todos o sigam, mas depois existem momentos, como esta dos testes presidenciais ao Covid19, em que a distinção é claramente notória. 

Agora sinto-me deveras baralhado e isso preocupa-me. Afinal o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa teve, tem ou o Covid19 ainda nem passou por si e existem resultados positivos erráticos por este país fora?

 

1 Comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.